01 junho 2009

Doce ILUSÃO

B-I-N-G-O. Natal está entre as 12 escolhidas. Seremos sub-sede do Mundial de 2014. Já estou me vendo aos 35 anos, mulher e filho de colo, vestidos com camisas da seleção do Zimbábue, Etiópia, Gana ou Groelândia (tudo bem, eu exagerei), dentro da moderníssima Arena das Dunnas, depois de ter pago uma fortuna pelo ingresso e dividido em 12x no cartão Hiper.

O dinheiro gasto, os caixas dois, três e/ou quatro, serão detalhes secundários diante da vontade de participar de um mundial. Nós, o povo, não queremos saber de saúde, educação, melhores condições de vida para população. Nós queremos é gol, pão e circo. Não importa se os hospitais estão sucateados, se as escolas desabarem por falta de reformas. O importante mesmo é o Hexa, Hepta ou sei lá o quê.

Seja aqui ou lá, vivemos em mundo paralelo onde realidade e ficção se confundem e nos transformam em reféns de nossas próprias futilidades. O lado bom dessa história (geração de renda, turismo, melhor infraestrutura da cidade), por enquanto é só promessa. Se um dia virará realidade, só os próximos 5 anos dirão. A nós, céticos, só nos cabe esperar e crer nessa possibilidade.

Nenhum comentário: