29 agosto 2009

Sobre a CLASSE MÉDIA

Sempre quis falar sobre a classe média. Mas não é a classe média das novelas de Manoel Carlos que mora no Leblon e vai a Paris de férias. Falo da classe média da qual eu faço parte, preocupada com a conta de luz, com a lâmpada queimada no final do corredor do condomínio, com o cheque especial estourado, o guarda roupa caindo aos pedaços e com o carro surrado precisando de manutenção.

Hoje até temos internet, microondas, máquina de lavar, home-teather e até carro com ar. Tudo isso graças ao Lula !! Ou seria FHC? Bom, não vamos discutir sexo dos anjos, né? O fato é que nós somos como o próprio nome sugere, uma categoria mediana, em bom mossoroês, somos Nem. Nem pobre, nem rico. Quer ver se você é classe média? Então responda as seguintes perguntas sem pestanejar:

1) Você tem um carro popular financiado em trocentas prestações? 2) Você troca nota fiscal por ingresso de cinema e/ou show? 3) Você convidaos amigos para seu aniversário americano? 4) Você frequenta butecos meio intelectuais, meio de esquerda com aquela velha desculpa de Não vou ao Real Butequim porque só tem burguês? 5) E agora a pergunta-chave: Sua grife é a Riachuelo ou C&A?

Se você disse sim para pelo menos três das cinco perguntas, B-I-N-G-O!!!. Você é um genuíno classe média. Ser classe média é isso: é não ter vegornha de vender o almoço para comprar a janta, de levar os bolsos cheios de croassance e brigadeiro de casamento de bacana. Ser CM é acima de tudo ser brasileiro e não desistir nunca. Entendeu? Bom, agora me dêem licença que vai começar a novela do macaco pintor.

Um comentário:

Ulla Saraiva Dantas disse...

KKKK... só faltou ter um consórcio da moto...

Valeu pela visita!

Abraços,