05 agosto 2009

Gente SEM NOÇÃO


9:30h AM.

O telefone berra.

- Au & Miau PetShop, Dr. Alexandre, bom dia.

- Alô, bom dia, de onde fala mesmo?

- Au & Miau, senhora.

- O que é isso?

Respiro fundo e por milésimos de segundo divago sobre essa inesperada indagação: "Au & Miau por acaso parece nome de botiquim? Casa de massagens? Ah, quem sabe um terreiro de macumba?!". Espero a adrenalina baixar, controlo meu baixo nível de tolerância com gente excessivamente burra e respondo:

- Um petshop, senhora.

- Petshop?! Vocês banham animais, aê?!

Meu juízo ferve de novo e penso como se respondesse a mim mesmo:"Não, aqui nós banhamos samambaias, hortências e até pés-de-côco." Volto do transe e continuo o diálogo:

- Claro senhora, banhamos cães e gatos.

- Vocês buscam em domicílio?

- Sim senhora, pegamos na sua residência.

- De carro?!

- Não, de moto senhora.

Ela engrossa a voz e grita ao telefone.

- Como meu cachorro vai saber andar de moto meu filho...

Um anjo ruim sussura em meus ouvidos:"A gente entrega as chaves e ele vem guiando sua jumenta!!". Um anjo bom, me manda ser cordial, quer dizer, nem tanto.

- Temos um baú preso a moto senhora, é 100% seguro. Não há riscos de seu animal cair, se espatifar e ser esmagado por um ônibus...

O telefone fica mudo.

- Alô, senhora?! Senhora?!

A ligação subitamente cai.

Nenhum comentário: