19 agosto 2009

Gente MALASSOMBRO


Um senhor pardo, forte, uns 50 anos, entra no consultório com um poodle nos braços, senta e tasca a cabulosa:

- Doutor aqui vocês emitem GTA* ?

- Sim, claro.

- Quanto custa doutor?

- R$ 40,00.

Ele faz cara de malassombro.

- Putz, tudo isso doutor? Mais não é só um papel?

- Bom, na verdade não é só isso. A GTA é um atestado de saúde que garante que seu animal está viajando livre de zoonoses ou doenças infecto-contagiosas. É uma exigência do MAPA e da INFRAERO.

Ele põe a mão na cabeça, olha para o cão e completa:

- Ah, então o senhor faz a consulta de depois emite a guia.

- Isso.

- E eu pago pelos dois doutor?

- Na prática você só paga a consulta. O GTA está incluso.

- E se meu cachorro não estiver doente?

- Como assim?

O sujeito respira fundo e desabafa:

- Ele tá bem, não tem nada. Essa porra é da minha sogra. Por mim deixava os dois. Não daria para o senhor me "dar" o tal GTA sem cobrar consulta? Fico lhe devendo esta (sic) gentileza.

- Negativo.

- Por quê?

Cruzo os braços e sutilmente enfio a vara nele.

- O transporte de animais estejam eles doentes ou não, é minha responsabilidade. Se é pra ficar com esse peso nas costas, que eu seja pago por isso, você não acha?

Ele insiste:

- Mais doutor ele não está doente, veja aqui óóóó... - O camarada levanta o animal com se ele fosse um peru a venda na feira.

Eu vejo a cena e decido encerrar a ladainha a la cachete.

- O senhor tá vendo aquele carro lá na porta? - Aponto para o celta branco no estacionamento.

- Sei... Bonito, novinho, é do senhor?

- Não, por enquanto é do banco. Se o senhor pagar a consulta, com certeza um dia ele será meu.

Ele põe o rabo entre as pernas, dá um sorriso escroto e "aceita" pagar pelo serviço prestado. Vai timbora malassombro!!

* Guia de Trânsito Animal.

2 comentários:

Não disse...

ô povo sem noção...

-sOliNo- disse...

boa! huahuahuahau xD