07 agosto 2009

Chá de ÂNIMO


Encontrei um amigo de longa data na fila de um banco, nos cumprimentamos e ele perguntou:

- Fala cara, como vão as coisas?

- Mais ou menos... - Eu respondi apático.

- O que houve?! Problemas com a família?

- Não, a família vai bem graças à Deus.

- Já sei, é no trabalho. Seu chefe tá pegando no pé, né?

- Também não. Meu emprego é otimo, sem stress. Meu chefe dificilmente aparece. Trabalho a dois quarteirões da praia, tenho sala com ar, internet rodada e ainda vejo TV a cabo nas horas vagas.

- E o casamento?

- Tá melhor que o emprego...

- Se não é família, trabalho ou casamento, só pode ser doença...

- Ah não, eu tô ótimo, é coisa boba. É que ontem perdi minha carteira com 200 paus e os documentos...

- Ahã...Você quer motivo para se deprimir? Então pegue: De uma semana pra cá, eu tive meu carro roubado e a seguradora tá me enrolando para pagar. De quebra, minha esposa quer o divórcio porque está saindo com um cara do trabalho dela. Corno e andando a pé. É pouco ou quer mais?!

Faço cara de "caneca", abro um sorriso modesto e digo:

- Ixe, vendo por esse lado, acho que tá tudo ótimo comigo...

...

Um comentário:

Bony Daijiro Inoue disse...

Tem um selo pra você no Diário de um Liso...olha-lá!
;)