23 setembro 2009

A-G-R-A-D-E-C-I-M-E-N-T-O-S

No último dia 16/07, postei aqui mesmo neste espaço um email de minha autoria, enviado ao apresentador Emílio Zurita, líder do Pânico da TV. O conteúdo como vocês podem conferir aqui, faz alusão a maneira preconceituosa que os personagens Cristian Pior e Lula Molusco, trataram a cidade de Mossoró(RN), terra onde orgulhosamente nasci e fui criado. Recebi vários emails de apoio e resolvi de pronto agradecer. Eis alguns deles:

Grato Emerson. Espero que nossa voz ecoe e ajude a acabar com o preconceito que existe com o povo nordestino já tão severamente sofrido e excluído pelo sistema. Nada justifica execrar a imagem de um lugar e sua cultura. Ainda mais o Nordeste, berço de grandes ícones nacionais como Jackson do Pandeiro, o velho Lula e etc.

Juan, grato pela força. Em uma terra onde as pessoas oferecem carona a estranhos nos dias de hoje, você só podia ter tido uma boa acolhida. Terei orgulho de um dia poder dizer aos meus filhos, que de onde eu vim, só tem gente do bem. Um forte abraço.

Valeu cara. Falei em nome não só de Mossoró, mais de todos os lugares ridicularizados por essa corja de acéfalos cretinos. Quer milacria pior que viver em uma cidade coberta de poluição e violência?! Repito: Morte ao humor preconceituoso. Morte ao Pânico na TV.

...

Nenhum comentário: