13 setembro 2009

Doido é DOIDO

Meu avô materno tem uma teoria interessante. Segundo ele, 90% de todas as pessoas são completamente malucas, doidas varridas, desequilibradas ou rasgadoras de dinheiro. Claro que ele está entre os 10% ditos normais. Estatísticas exageradas à parte, de uns tempos pra cá alguns episódios no meu trabalho tem corroborado a tese de meu mais ilustre ancestral vivo.

Se para vovô, 9 em cada 10 pessoas são loucas, entre donos de cães essa proporção é de 1:1. Outro dia uma senhora ficou abismada ao saber que seu cão de 13 anos tinha coração. "E ele também de coração?", ela perguntou quando me viu colocar o estetoscópio no mediastino do animal. Me deu uma vontade varrida de dizer: "Não senhora, eu estou auscutando o jogo do vasco e fiqueirense...". Putz!!

Graças ao meu anjo da guarda, não banquei o "tolerância zero". Outra criatura, mais estudada que a primeira, me perguntou se urina de cão curava câncer. Pois é, e por ai vai... É óbvio que a grande parte deles é tão ou mais inofensiva que o esquizofrênico da novelas das oito, mais é inegável que as pessoas estão cada vez mais sem noção. De quem é a culpa de todos os males?

Resposta: Da globo e suas novelas com macaco no elenco, das pranchinhas que esticam os cabelos de pichetes das loiras oxigenadas, e claro, do time do América e Fluminense juntos. Viajando eu? Isso é pura filosofia de botiquim. Antes bêbado que louco, pois a ressaca passa, a loucura não. Aqui mesmo no condomínio tem vários malucos-beleza. Vide Seu Nunes, do 102. A propósito, vai um Gardenal, aê?

Nenhum comentário: