11 setembro 2009

Homem MOLEZA

O Homem Moleza* não é um super-herói qualquer. Ele é tímido e ao mesmo tempo extrovertido, comum e ao mesmo tempo atípico. Quando jovem, foi aluno brilhante porém sua aparência ciborg o excluía da maioria dos grupos de amigos. O Homem Moleza* é o único capaz de chegar em casa e encontrar o carro de seu sogro na sua vaga de garagem e ainda sim sorri. É, eu sei, seria cômico se não fosse trágico. Agora imaginem ele no lavajato: carro impecável, horas de polimento. O que acontece? Um D-I-L-Ú-V-I-O digno de Arca de Noé. O Homem Moleza* é tão honesto que chega ser burro.

Só ele devolve um troco errado ao mesmo cliente n vezes. Quando digo que ele é único não é a toa, quer ver?! No elevador social do condomínio ele decide aliviar a tensão e soltar uma mega-sola sabor urubu manco de ressaca. O elevador abre no andar seguinte. O que acontece? O síndico entra com sua esposa deficiente visual. "É a treva", ele pensa. Literalmente ele escapa fedendo de levar uma corsa do dito-cujo. Alguém já bateu no seu carro em uma blitz? Com o Homem Moleza* isso aconteceu e o pior, o motorista infrator era um bicho grilo que atende pela alcunha de adêvogado.

Você tá rindo porque não é como você, né?! Outro dia, ele comprou um ingresso para ver o show de sua banda preferida. Fila quilométrica no bar e na entrada, o cantor sobe no palco e diz que o som não presta. A banda toca 40 minutos e vai embora. "Fica para o próximo ano.", ele diz conformado. Lei de Murphi? É fichinha para os super-poderes azarísticos do Homem Moleza*. Todos nós temos um pouco desses poderes. Quer saber mais Aventuras do Homem Moleza*?! Aguarde cenas dos próximos episódios. Ah, e como é de praxe, ele prefere manter sua identidade em segredo. ;-)

* Aqui no Nordeste, moleza é o mesmo que azar ou falta de sorte.

Nenhum comentário: