16 julho 2009

Morte ao PÂNICO na TV

Caro Emílio Zurita (Apresentador do Pânico na TV),

Sou mossorense e me orgulho disso. Minha terra não é a Pasárgada de Manuel Bandeira mas tem sim várias qualidades dignas de um paraíso. Somos um povo hospitaleiro, alegre, trabalhador e corajoso. Nossa cidade é a maior produtora, em terra, de petróleo no país. Somos também os maiores produtores de sal marinho. Temos águas termais com poderes terapêuticos reconhecidos nacional e internacionalmente. Ah, somos uma das três cidades que mais crescem no Nordeste com ofertas de emprego em várias áreas do comérico e indústria.

Nossa cultura é riquíssima em literatura, artesanato, festas populares e eventos como o Mossoró Cidade Junina que o senhor e sua trupe, lamentalvelmente fizeram questão de execrar nacionalmente no horário nobre. Foi de Mossoró o primeiro voto feminino, com Celina Guiimarães em 1928 e o pioneirismo em libertar os escravos no Estado, em 1883. Fomos o único povo com coragem de expulsar Lampião e seu bando com as próprias mãos, sem a ajuda das forças militares. Por que não falar disso no programa?! Ah, desculpe, esqueci que não dá IBOPE.

Somos terra fértil, ar puro, somos semente brotando no sertão, goiabeira farta, carne de bode na brasa. Somos livres de preconceitos porque em Mossoró, todo mundo é IGUAL, brother!! É uma pena que programas como o seu, ainda existam na televisão brasileira. Um bando de acéfalos que fazem da miséria alheia, picadeiro para piadas sem graça e de baixo nível. Sabe o CQC, da Band?! Vocês não chegam nem perto!! Humor inteligente e responsável. Gente boa de verdade. Que saudades da inocência dos Trapalhões, das múltiplas faces de Chico Anísio. Vocês não aprenderam nada...

Como eu sei que você não é homem para ler essa carta em público no programa sem modificar as palavras, desejo do fundo do coração, que seus 15 minutos de fama na TV passem logo, e que enfim nós, mossoroenses, possamos rir por último da sua trupe de débeis mentais escrotos e canalhas preconceituosos. E para provar que não somos rancorosos, vocês podem sim voltar no próximo ano, desde que, com coletes a prova de bala. No mais, morte ao humor preconceituoso, sem escrúpulos, de baixo nível, sem limites, sem bom senso. Morte ao Cristian Pior e o Pânico na TV!!

* Email enviado ao programa Pânico na TV, de autoria deste narrador, em repúdio as ofensas do último dia 21/06, durante matéria feita no Mossoró Cidade Junina.

Um comentário:

Bony Daijiro Inoue disse...

Concordo com você. A muito tempo eu não assisto ao Pânico na TV. O motivo é simple: virou um Gugu de baixo orçamento...