17 julho 2009

Canoa QUEBRADA (CE), 17/07/2028.

Querido Diário,

Hoje acordei às 5:30h da manhã com o berro do meu despertador imbécil que mesmo depois de tantos anos, ainda não sabe diferenciar um domingo de uma segunda-feira. Liguei o rádio e One Love de Bob Marley tocou suavemente no despertar do meu 50º aniversário. Olhei para o lado e a minha esposa não estava na cama. Desliguei o ar, notei que as cortinas estavam entre abertas.

Há algo errado, pensei. Me diriji a varanda e vi o sol nascendo lá longe, preguiçoso, enquanto as ondas da maré alta, insistiam em bater vigorosas nas pedras da prainha. Com um simples comando de voz, minha TV de plasma de 95" acendeu, enquanto nossa empregada-robô desfilou com uma bandeja pela minha humilde suíte de 100m2. No banheiro, a Jacuzzi me convidou para um banho quente.

Chica-Robô se aproximou e me serviu um capuccino com rosquinhas. Bom dia velho gostoso... - Ela disse com sua voz erótico-robótica. Vi as notícias na TV: Vasco é hepta-campeão interclubes, Sarney Bisneto é eleito presidente do Senado, ex-presidente Lula morre esgasgado com alfinim em Caraúbas, Macaulay Culkin é o novo presidente dos EUA... Notícias de merda aquelas!!.

Desliguei a TV e voltei a dormir. Repentinamente, ouvi um barulho vindo da escada. Como um homem corajoso que sempre fui, pensei duas vezes antes de abrir a porta. Quando então decidi fazê-lo, eis a grande surpresa: minha mulher, meus filhos e netos invadiram o quarto com um bolo de brigadeiro com 50 pequenas velas acesas. Foi o melhor aniversário da minha vida.

2 comentários:

Unknown disse...

E por falar em Canoa Quebrada...
Hoje tem Show do Rappa na praia de Tremembé (Icapuí), de grátis pra galera.
Pra quem tá em Mossoró. é um pulo até lá.

Unknown disse...

kkkkkk...Adoreiiiii