14 julho 2009

Mundo CÃO


Mulher loira, uns 40 anos, entra no consultório com um Schinauzer miniatura no colo. Roupa distinta, ela faz uma cara de quem comeu e não gostou e diz:

- Doutor, quanto é para matar meu cachorro?

Olho fixamente para o animal, vejo que pelo aspecto geral, trata-se de um cão idoso. Respiro fundo e pergunto:

- Por que a senhora deseja "sacrificar" seu animal?

- Porque ele está velho. - Ela diz enfática.

- Ele sente dores? - Pergunto ainda em tom amistoso.

- Não.

- Come normal? - Insisto.

- Sim.

- Tem histórico de doença crônica ou terminal?

- Não.

- Faz uso de morfina para algum tipo de dor severa?

- Não.

- A senhora quer sacrificá-lo só porque ele é velho?

- Sim.

- Quanto anos ele tem?

- Que eu me lembre, uns 15 ou 16 anos.

- Há quinze anos ele convive com a senhora?

- É.

- A senhora tem idosos em casa?

Ela arregala os olhos como quem vai ouvir desaforo e diz:

- Tenho a minha mãe, 79 anos. O que tem haver uma coisa com a outra?

- É que imagino que qualquer dia desses, a senhora queira sacrificá-la também...

Ela se levanta, me pede desculpas por me fazer perder tempo e sai com o rabo entre as pernas, talvez em busca de algum colega que satisfaça seu egoísmo. Eita mundo cão meu pai do céu!!

5 comentários:

Bony Daijiro Inoue disse...

Eu sempre fui contra a eutanázia. Por um motivo simples: eu me coloco do outro lado, e eu não quero sob hipótese alguma, mesmo sob o mais atroz sofrimento, ter a vida tirada. Eu sempre penso que a cura pro mal pode ser descoberta logo após a morte...
Sacrificar um animal, só porque ele é velho, é de uma desumanidade tão grande, que nem bicho explica!

Alexandre Disraelly disse...

Concordo fio.

Judson Gurgel disse...

Boa resposta Dr!

Adelle Nogueira disse...

Minha Nossa Senhora, em que mundo estamos, hein Nêgo?

Alexandre Disraelly disse...

É o final dos tempos nêga!!