25 outubro 2007

Triste FINAL


Quando terminamos a papelada, eu a segui até onde Marley estava e me ajoelhei novamente à sua frente, segurando sua cabeça entre minhas mãos, enquanto ele preparava a seringa e a colocava no cateter.

-Tudo bem? - ela perguntou.

Eu assenti e ela injetou o líquido. Sua mandíbula estremeceu de leve. Ela auscutou o coração dele e disse que havia desacelerado, mais ainda estava batendo. Ele era um cão grande. Ela preparou uma segunda seringa e injetou mais um pouco do líquido. Um minuto depois, ela auscutou novamente e disse:

-Ele se foi.

Ergui a cabeça dele cuidadosamente encostando-o no meu rosto e iniciei um choro contido que demorou mais de meia hora. Paguei a conta e levei o corpo de Marley para casa. Lá, fiz um grande buraco e o enterrei ali, bem no quintal, no nosso jardim...

Do livro Marley & Eu, de John Grogan quando o cão-protagonista é sacrificado devido a uma doença incurável.

2 comentários:

Anônimo disse...

Veja isto...

Bony Daijiro Inoue disse...

Seu galado....eu tava juntando dinheiro pra comprar esse livro...e você tinha que dizer justo o fim do livro!!!