15 outubro 2007

Ladrão de UÍSQUES

Mui oportuna a matéria escrita pelo jornalista João de Barros, na revista Caros Amigos, de agosto de 2007, onde ele traça um perfil detalhado do Senador alagoano Renan Calheiros. O texto é imparcial, objetivo, crítico e nos dá a verdadeira biografia de um advogado medíocre que vai de líder estudantil a político oportunista, e por fim, as custas de muita ganânica e vaidade, presidente do Senado Federal.

Em um dos trechos da matéria, Barros ouve de um ex-correligionário a narração de um patético episódio onde o jovem Renan Calheiros em visita a casa de um amigo, também político, viu-se "obrigado" a roubar-lhes três garrafas do melhor uísque gringo do cabra e intocar no porta malas de seu voyage 87. Surpreendido pelo funcionário da vítima, Renan confessou o crime e ganhou "de presente", uma das garrafas quase roubadas na ocasião.

Parabéns ao jornalista pela matéria e rezemos para que cada vez mais, nossa imprensa seja consciente do seu papel de informar a sociedade de maneira clara, quer seja no seu caráter investigativo ou apenas de maneira informativa e sobretudo transparente, os pormenores de nossa corja política.

Nenhum comentário: