10 outubro 2007

Sou um MCFLY

Hoje a tarde voltava do trabalho depois de um dia estressante, quando encontro atravessando a rua feito uma lesma, um ciclista com pinta de brigão. Pacientemente, paro o carro no meio da rodovia e dou passagem ao fulano, enquanto os outros veículos buzinam agressivamente atrás. Após a travessia do caboclo, diga-se de passagem sem olhar para os lados, gentilmente chamo sua atenção para possibilidade de ter sido atropelado.

O chupa-cabras, ofendido com a minha observação, virou-se com cara de mal e só não me chamou de carne assada... A pobre da minha mãe coitada, que nessa hora devia estar em casa fazendo janta, virou na boca dele a pior das cafetinas. Pra acabar de completar, fez gestos obcenos e concluiu me desafiando a voltar e passar por cima dele. Inflei os pulmões e o juízo, segui meu caminho e 50m depois parei o carro, olhei no retrovisor e ele estava lá, ascenando feito um babuíno querendo bananas.

Peguei no câmbio, dei marcha ré, segurei a embreagem, acelerei o veículo e mirei o cabra. Em milésimos de segundos, ferro retorcido, fratura exposta, um corpo estendido no chão e um veterinário vingado em fuga, eram as únicas cenas que me passavam pela cabeça. De repente, senti aquela tremedeira nas pernas e lembrei de um coisa que meu finado pai sempre dizia: Filho, fuja de brigas e confusões... Antes um covarde vivo que um valente morto! Engatei a primeira marcha e segui meu caminho...

Um comentário:

Judson Gurgel disse...

De Volta Para o Futuro é minha triologia preferida.

Eu também sou um McFly, hehehe