31 outubro 2009

Bom FERIADÃO

Doutor VETERINÁRIO (#035)

Um senhor bem vestido, uns 40 anos, sotaque carregado, entrou hoje no meu consultório com uma cadela labrador de 13 anos nos braços. Nina* teve cinomose quando filhote, razão pela qual desenvolveu paralesia de membros posteriores. A cinomose é uma doença grave que ataca o SNC e causa seqüela motora irreversível. Seu Fulano chegou a mim com a seguinte proposta:
- Seu doutor, eu “gostaria”de sacrificar minha cadela.

- Por que razão ?! – Perguntei ao cretino já fazendo idéia da justificativa.

- É que ela não anda, fica estressada e eu não tenho mais paciência.

- Ela come normalmente, tem fezes e urina normal?!

- Sim.

- Durante a época em que foi filhote sempre arrastou as patas traseiras?!

- Houve um tempo em que ela dava uns passos, mais de 4 anos para cá, ela só se arrasta e late muito. Eu odeio quando ela late excessivamente.

- O senhor é aposentado?!

- Sim.

- Passa muito tempo com ela?!

- Quase nenhum. Gosto de ler, ver filmes e viajar, mas por quê?!

- Não, só pra saber. A vocalização (latido), é de dor?!

- Não, não, ela late por causa dos gatos da vizinhança.

- Em suma, o senhor quer que eu sacrifique uma cadela paralítica, só porque ela late muito para os gatos e o senhor não tem paciência?!

- Bem, é que...

- Por acaso se o senhor tivesse um parente cadeirante ou paralítico que falasse excessivamente, o senhor o sacrificaria do mesmo jeito?!

Ele pegou a cadela no colo, balançou a cabeça em sinal de vergonha e/ou arrependimento (ou não), deu de ombros e saiu do consultório dizendo umas palavras em gringuês. É por essas e outras que quanto mais eu conheço as pessoas, mais eu adoro os cães. Ser humano de merda !!! Bom feriado a todos.

29 outubro 2009

Perguntinha CABULOSA (#002)

O que leva alguém nascido e criado no Nordeste, a torcer por um time do eixo Rio-São Paulo?! Perguntinha cabulosa essa, não é Tato?! Pois muito bem, vou tentar aqui justificar o que eu chamo de uma questão meramente cultural. Quando eu era moleque buchudo lá no meu interior, meu pai, então fanático torcedor do Vasco da Gama de Roberto Dinamite, me chamou no canto e disse: "Filho, de agora em diante você vai torcer pelo Vasco!”. De queixo caído com a intimação sumária, ascendi com a cabeça e passei de flamenguista a vascaíno como num passe de mágica. 

Meu pai era natural de Carnaubais, município distante 180km da capital, que até hoje vive da agricultura familiar. Carnaubais óbvio, nunca teve um time de futebol com representatividade, razão pela qual acredito tenha motivado meu pai a torcer por um dos grandes times (sic) do Rio. O exemplo do meu pai serve para vários outros nordestinos, que culturalmente adquiriram essa prática quase que de maneira hereditária. Não raro hoje em dia nos depararmos com quadros e mais quadros de times cariocas e/ou paulistas ornamentando a parede de casebres no interior nordestino. Em suma, tudo se resume a cultura. Isso não é o tipo de coisa que aprendemos na escola. 

O que leva alguém a torcer por um time A ou B?! O mesmo que faz alguém gostar de maçã ao invés de banana, ou seja, o famigerado gosto. E isso não se discute. Tem haver com empatia, costume. Claro ainda está longe de nos livrarmos desse estranho hábito, mais o fato é que muita gente já é consciente de que o certo é torcer pelo time da terra. Por último repito, a valorização das coisas da terra ainda é o mais coerente. Isso vale não só para o futebol, mas também para a música, a arte popular, a literatura e etc. No mais, é torcer pelas próximas gerações não herdarem o costume... E ponto.

28 outubro 2009

Quadro de AVISOS (#005)

Encerrra-se no próximo dia 31/10, o prazo para você leitor, enviar sua sugestão para o concurso que vai eleger os 10 Melhores Botecos do RN. Sua sugestão pode ser enviada direto a este post (em comentários) e/ou através do email alex_disraelly@yahoo.com.br. Não deixe de participar. A boemia potiguar agradece.

27 outubro 2009

Enquete da SEMANA

Que mané série "A", São Paulo, Internacional, Atlético MG, Palmeiras, o barato é torcer pelos times potiguares da 2ª Divisão. Assim como fez Carlos Augusto "Floyd" do Natal Como Te Amo, o PI repete a enquete e pergunta a você leitor-sofredor: Quem será o grande campeão de "trás pra frente" da série "B"?!.

Sabemos que não será uma tarefa fácil, o ABC vem lutando com todas as suas armas para voltar a liderança, porém o América ainda tem chances de vitória, se considerarmos as próximas partidas e adversários. Acompanhe a tabela de calssificação façam suas apostas e que rufem os tambores.

Charge: Tribuna do Norte.

Entre ASPAS

Eu vim para a América para aprender lições para o Kazakistão. E o que eu aprendi? De repente, eu percebi que se você perseguir um sonho, especialmente um com tetas de plástico, você pode deixar de ver a verdadeira beleza que está sobre os seus olhos...

Borat Sagdyiev, sobre o que aprendeu na sua viagem a América.

26 outubro 2009

Bizarrice do DIA (#014)

Alguém é capaz de explicar qual a relação existente entre a notícia e a foto do macarrão?! Logo se vê que em Mossoró os jornalistas são de uma sensibilidade incrível. Foi como colocar a foto de uma prostituta despida ao lado da notícia da morte de um Papa. Sou da teoria que gente com esse Q.I devia ser castrado sumariamente. Já pensou, passar isso as próximas gerações?! No mais, grato pela pérola Fawller.

Devaneios de UM(I) a DEZ(X)___(#002)


I) Segredo: No longa Che Guerrilha, ele morre no final. Pronto, contei.

II) "Se for menino, vai ser jogador de futebol, se for menina, Maria Chuteira", conversa de meio de rua.

III) Penso, logo bebo cerveja.

IV) A diferença entre cagar e dar o c* é apenas vetorial.

V) A hora de ser feliz é agora, na próxima encarnação você pode nascer calango. Quem disse que o calango não é feliz?!

VI) A novela das oito bem que podia ser chamar "Chifre você também" ou "Futilidade pouca é bobagem" ou "Case-se e morra no tédio".

VII) K-A-B-A-Ç-O (do nordestinês) é outro termo usado para designar hímem. #CONHECIMENTO DE MUNDO.

VIII) Que me perdoem os quadrúpedes, mais Lula bem que poderia andar de quatro e comer palma.

IX) Uma fonte segura me disse que entre a Copa em 2014 e as Olimpíadas de 2016, os baianos pretendem "impressar" 2015 e só voltar trabalhar em 2017. #PIADA SEM GRAÇA

X) Jorge Vercilo é RUIM, mais Latino é muito PIOR.

24 outubro 2009

Veterinário 0 x 1 PICOLEZEIRO

Falou-se muito em greves x salários e sofrimento proletário neste e em outros blog’s esses dias, alguns dirão até demasiado. O fato é que não me canso de me surpreender com as coisas que ando vendo/lendo/ouvindo na mídia e no meio da rua, a cerca dos temas em questão. Hoje, conversando com um vendedor de picolés, descobri que o referido cidadão ganha a mesma coisa que eu, graduado em merdicina veterinária, tendo passado seis anos "ralando" na universidade.

Em tempo: nada tenho contra vendedores ambulantes ou quaisquer outros, muito pelo contrário, acho que toda profissão é digna, do gari ao desembargador. O que me causa indignação é saber que ganho como um nível médio. Na Inglaterra por exemplo, um MV ganha em média R$ 20 mil/mês. Quanto eu ganho?! Prefiro não comentar. Seria esse um clássico exemplo de injustiça/descaso político/desvalorização da profissão ou o picolezeiro rala mais que eu?!

Acho que discutir esse assunto é como falar sobre o sexo dos anjos. Prefiro acreditar nas primeiras justificativas e crer que eu represento uma minoria na minha profissão. Não bastasse saber tão valiosa informação, ainda tenho que escutar do mesmo vendedor de picolés: “Ta vendo, foi estudar pra quê?”. É mole?! Em um país governado por um presidente sem diploma (e orgulhoso disso), não era de se espera muita coisa, né?! Paciência. No mais, só me cabe lamentar! :-(

23 outubro 2009

Bizarrice do DIA (#013)

Concurso para garis atrai 22 mestres e 45 doutores no Rio.

Doutor VETERINÁRIO (#021)


8:55am

Celular toca

- Alô, pois não.

- Bom dia doutor, é Fulana, proprietária de Zé Pequeno*, o poodle.

- Oi Dona Fulana, em que posso ajudá-la?!

- É que ele tá vomitando o medicamento.

- Reduza a dose na metade e administre depois da ração.

- Posso continuar fazendo de hora em hora?!

- Como?!

- É que o senhor anotou na receita "via oral", quer dizer, de hora em hora, não é mesmo?! ?!

Respiro fundo, uma propaganda do DVD do Latino aparece na TV da recepção, fico com mais raiva ainda e digo:

- Senhora, via oral quer dizer, pela boca.

- Vixe, eu tava dando errado então?!

- Pois é.

- Desculpe doutor, agora ele vai melhorar, obrigado e bom dia.

- Disponha.

Jesus me chicotêia!!

Quadro de AVISOS (#004)

Osvaldo Lenine apresenta o show Labiata, hoje na praça Cívica do Campus Central. O ingresso é a vontade, a bebida é o que tiver e o público uma mundiça. Cadê meu All Star Bela?! E vocês, umbora?!

22 outubro 2009

13a. Semana ESPÍRITA de Ponta NEGRA

Acontece de 26/10 (segunda-feira) a 31/10 (sábado) a 13a. Semana Espírita de Ponta Negra com o tema: O Sentido da Vida. O evento contará com a presença de Frederico Menezes(PE) e outros palestrantes espíritas. Mais informações no site do CEIC ou através do tel (84) 3236-3489. A entrada é franca.

De REFLEXÃO

O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença.

Luís Fernando Veríssimo, escritor e dramaturgo brasileiro.

21 outubro 2009

Resenha FUTEBOLÍSTICA

Nos meus 31 anos bem vividos nesse mundo de meu Deus, poucas vezes fui a um estádio de futebol. Quando criança fui algumas vezes ver o clássico mossoroense Baraúnas X Potiguar com meu finado pai. Depois que ele morreu, nunca mais pus os pés em um estádio. Claro que isso nada tem haver com a morte dele, mais com meu digamos assim, pouco "tato" para assuntos ligados ao futebol. Tenho empatia pelo ABC e pelo Vasco, mais não passa disso. Pra ser sincero, minha esposa sabe mais sobre a Lei do Impedimento do que eu.

A convite do meu chefe, hoje fui ver ABC e Vasco pela segundona do CB. O 1o. há 1 ponto do seu retorno a elite do futebol, não demorou a validar sua superioridade em campo em cima do 2o., time da casa, em queda livre. Gritos da torcida, rádios minúsculos colados no ouvido, festa na arquibancada, elogios a mãe do juiz, suor, lágrimas, desespero de quem só tem aquilo para se apegar. O futebol é na maioria das vezes uma grande festa. Que pena que demorei tanto para entender isso. Repetirei a experiência. Ahh se vou!!

19 outubro 2009

De MERECIMENTO

O "CQC", da Band, foi eleito o melhor programa da TV brasileira, segundo uma enquete realizada entre internautas no site da campanha "Quem Financia a Baixaria é Contra a Cidadania". A atração recebeu 63% dos votos. O CQC concorreu com o "Altas Horas" (Rede Globo) que ficou na segunda posição, com 11%, "Castelo Rá Tim Bum" (TV Cultura), com 9,7%, "Roda Viva" (TV Cultura), com 8,7%, e "Observatório da Imprensa" (TV Brasil), com 7,7%. A propósito, onde está mesmo o Pânico na TV?!

17 outubro 2009

Diversão CUSTO ZERO (#034)


ANFITEATRO DA PRAÇA CÍVICA DO CAMPUS

Programação Cultural


Terça - dia 20/18h

Eliminatória do Festival Universitário da Canção (FUC)

Banda Hora Absurda


Quarta - 21/19h

Grupo de Chorinho do SESI

Sinfonias Universitárias

Canto Dell´Arte

Octo Voci

Big Band Jerimum Jazz

Poetas Elétricos


Quinta - 22/19h

Poéticas Regionais

Danças Circulares

José Martins e Banda Fibra de Coco

Projeto Esquina Brasil

Krhystal

Pangaio

Chiado na Chinela


Sexta - 23/19h

Encerramento da CIENTEC Cultural

Momento Percussivo (englobando o Encontro de Percursionistas do RN)

Cia. Xamã TRIBAL

Grupo de Dança da UFRN

Gaya Companhia de Dança

Grupo de Dança Parafolclórico

Balé da Cidade do Natal

Renato Terra

Lenine (com o show Labiata)


Sábado - 24/18h

Final do Festival Universitário da Canção (FUC)

16 outubro 2009

Devaneios de UM (I) a Dez (X)__ (#001)


I) Problemas ditos pessoais, são oriundos de pessoas;

II) Casar é bom, ruim é fazer supermercado;

III) A palavra peremptória é sinônimo de decisivo/determinante. E dai?! Sei lá, é apenas conhecimento de mundo, morô ?!

IV) Nem sempre o vencedor é o que chega em primeiro lugar;

V) Morar em condominío é padecer no stress;

VI) Direita e Esquerda. Viu com sei falar coisas com sentido de vez enquando?! E então?!

VII) Você é das pessoas que eu conheço, mais uma delas. Óbvio demais?! Paciência.

VIII)Cães são livros de romance. Gatos são gibis de pornografia.

IX) Vejo novelas, leio jornais, escrevo coisas fúteis. Pecados da vida cotidiana?! Sou humano.

X) 1+1=2, 2+2=4, 5+5=10. E se não for, eu cegue !!

15 outubro 2009

Dia dos PROFESSORES

A educação sozinha não transforma a sociedade. O esforço deve ser mútuo, só assim, a sociedade tem a chance de mudar.

Paulo Freire, educador brasileiro.

Hoje é o dia daqueles que são os verdadeiros responsáveis pelo futuro de uma nação. Através deles, futuros médicos, advogados, engenheiros, bancários, veterinários, dentistas, dentre outros, são instruídos antes de seguirem suas carreiras mundo a fora. Sou filho de professora e me orgulho disso. No mais, parabéns mãe!!

Habla DIEGUITO

Argentina na Copa, Maradona desabafa.

14 outubro 2009

Game OVER

Andar em algumas avenidas em Natal é como jogar Dirt 2. Fanáticos por jogos para PC, Xbox 360, Wii, PlayStation 3 sabem exatamente do que estou falando. O game recria fielmente passagens de um famoso hally mundial. É exatamente assim que os motoristas que precisam atravessar a cidade utilizando essas vias se sentem. Imagine-se desviando buracos, valas, enormes quebra-molas, ciclistas, riachos criados por canos estorados na própria via.

A cada 50m uma surpresa. "Homens trabalhando", diz a placa em vermelho. Bem que eles podiam acrescentar o "eternamente" depois do verbo. Desvie um buraco e ganhe 50 scores. Uma vala e uma poça dágua, 150 scores. Um sinal em colapso em um cruzamento movimentado em horário de pico?! 600 scores!! O duro é ver seu carro, comprado em 48 prestações, financiado até o gogó, cair em um buraco e f*der a suspensão. Game over?! No mínimo!

Tirinha do DIA

13 outubro 2009

Diálogos EXDRÚXULOS de NOVELA das OITO (#002)


Galã rico, setenta e poucos anos e comedor de ninfetinhas, conversa com seu advogado em seu pomposo escritório no último andar de um de seus hotéis na cidade que só tem o Leblon como bairro. Eis o diálogo:

- E ai, quanto devo a receita federal?!

- Bastante. Acho que você vai ter que se desfazer de algum bem. - Responde o advogado fanfarrão que corre atrás da cunhada branquela.

- Ah, pode ser esse hotel.

- E o iate?!

- Não, o iate, não. Nem o helicóptero, nem a casa de Angra.

- Ah, a sua ex-mulher comprou um apartamento pra você pagar.

- Putz!! Quanto me custou, digaí...Espere, já sei, uns 7 ou 8 milhões.

- Não, custou 5 milhões.

Ele faz cara de satisfeito e diz:

- Puxa, só isso?!

- Cinco milhões de dólares otário!! - Ele diz com um sorriso de "se f*deu José Mayer".
- Nossa, tudo isso?! Quem ela pensa que eu sou?! O Tio Patinhas?! Edir Macedo?!Assim eu me réio todinho maxo véi.

A secretária gostosa entra na sala e comunica ao milionário galã que sua esposa "que tinha idade para ser sua filha" está ao telefone.

***

A cena corta para Xica da Silva depois da chapinha em cima de uma lancha com um celular de última geração nas ouça.

- Meu amor - ela diz.

- Oi tesão, que barulho é esse?!

- Estou andando na sua lancha.

- Qual delas?

- Aquela com adesivo do Coyote do Papaléguas Nú na lateral.

- Como?

- Ah, esquece. E ai, você vem me ver hoje?!

- Estou com uns problemas bestas pra resolver, mais se der tempo, vou sim. Lave o arengueiro que chego já com o KY.

- Vem de Mercedes ou de porsche?!

- Não, de helicóptero mesmo.

- Ah tá, então beijo meu véio rico e gostoso. Não esqueça o comprimidinho azul com uma divisória no meio, viu?!

- Ok, meu chocolatinho suíço.

Ela desliga e antes de chegar na praia é atropelada por um jegue em forma de lancha. Bem feito negra afrescalhada. Fica dando idéia a esposa de proletário, só dá nisso. Eu já disse que eu odeio novelas do Manuel Carlos?! Putz!!

Pão com OVO Da SILVA

RECEITA DE PÃO COM OVO DA SILVA


INGREDIENTES:

- 1 pão d´água do dia;
- 1 folha de alface fresco;

- Manteiga;

- 2 ovos;

- Sal;

- Frigideira.


MODO DE PREPARAR:
- Pegue um pão d´água e corte ao meio;

- Coloque uma colher de chá de manteiga na frigideira;

- Estrale os ovos até subir aquela catinga de bufa de bêbado;

- Adicione sal a gosto;

- Desligue o fogo senão acaba o gás;

- Coloque uma folha de alface no pão e soque os ovos;

- Se preferir, adicione catchup e maionese;

- Sirva com guaraná Jesus e/ou Cajuína São Geraldo;

Esta pronta a RIQUEZA!!! No mais, bon apetit!!

12 outubro 2009

De REVERÊNCIA

Nossa Senhora da Imaculada Conceição Aparecida é um título católico dedicado a Maria, mãe de Jesus de Nazaré. No candomblé, ela recebe a designação de Oxum. A comunidade evangélica apesar de reconhecer a importância da mãe de Jesus na Biblia, prefere não manisfestar adoração a imagem dela, ou a de quaisquer outros ditos santos.

O movimento espírita (kardecista) por sua vez, não dá a Maria prerrogativas de Santa e sim de espírito evoluidíssimo de valor relevante por ter sido escolhido por Deus para ser mãe de Jesus. Seja qual for o seu credo, faça uma prece, uma oração e manifeste seu respeito a ela que foi mãe de Jesus. Salve, salve Nossa Senhora!!

Feliz DIA das CRIANÇAS (#2009)

11 outubro 2009

De REFLEXÃO

A Rosa de Hiroxima

Pensem nas crianças
Mudas telepáticas
Pensem nas meninas
Cegas inexatas
Pensem nas mulheres
Rotas alteradas
Pensem nas feridas
Como rosas cálidas
Mas oh não se esqueçam
Da rosa da rosa
Da rosa de Hiroxima
A rosa hereditária
A rosa radioativa
Estúpida e inválida
A rosa com cirrose
A anti-rosa atômica
Sem cor sem perfume
Sem rosa sem nada.

Vinícius de Moraes

10 outubro 2009

I Had a DREAM

Eu tive um sonho. Sonhei que ganhava R$ 100 milhões de reais na loteria. O dinheiro era entregue em espécie e despejado no meu quintal por uma caçamba truck. A coisa foi tão surreal que acordei com a prega mestra do arengueiro melada de merda. Tá rindo, é? O melhor ainda está por vir. No sonho eu usava uma espécie de cartola, uma camisa do ABC, calça quadriculada e All-Star. Minha esposa estava coberta de bijouterias e pó de arroz no rosto.

Nossos parentes e amigos próximos, todos comemorando ao som de Tree Little Birds de Bob Marley. A cada um deles, eu havia doado R$ 1 milhão para gastarem com julgassem melhor. Com o restante, montei um orfanato-asilo com infraesturura de mega-hospital e um lar para de cães de rua, com veterinário 24h. De manhã com as crianças, a tarde com os cães. Sol, praia, carro do ano, e vida perfeita não fosse o despertador. Né isso?!

Bom FERIADÃO

P.S.: Aprecie com moderação. Se dirigir, não beba. ;-)

09 outubro 2009

Grande FARSA

Graças aos seus "esforços extraordinários para fortalecer a diplomacia internacional e a cooperação entre os povos", o irmão de Hélio de La Penha, Barack Obama, desbancou 205 candidatos (entre eles, o chinês Hu Jia, a ex-refém e ativista colombiana Ingrid Betancourt e a negociadora colombiana Piedad Cordoba) e ganhou o Nobel da Paz. O prêmio foi anunciado hoje pelo comitê do Nobel na Noruega.

Reza a lenda que com a intervenção dele, os EUA têm agora um papel mais construtivo ao enfrentar os "enormes desafios climáticos" que ameaçam o mundo, e que a democracia e os direitos humanos serão fortalecidos. Al Gore, me chicoteia !!! . Perguntado sobre o que faria com a grana do prêmio, Obama teria dito a faxineira da Casa Branca que iria gastar tudo de Sebosão em Mossoró. É a treva!!

Cliente TEM sempre RAZÃO?!

TRADUÇÃO: "Já ganham bem, tem estabilidade e ainda nos sacaneiam com greve!! Deixem pelo menos envelopes para depósito."

08 outubro 2009

Sobre GREVES

A palavra greve vem do francês grève e surgiu da luta dos trabalhadores massacrados na Place de Grève, em Paris, em meados do século XVIII. Desde então toda paralisação de trabalhadores passou a ser chamada, doravante, de GREVE. No Brasil, a primeira greve de que se tem notícia foi a dos tecelões da Fábrica de Lanifícios de Oeiras, em Minas Gerais, que durou um mês e seis dias.

Relatos históricos à parte, sou a favor da greve, muito embora minha classe não tenha se quer um conselho organizado e/ou participativo. Acho que querer ganhar melhor é um direito legítimo. Ontem ouvi de um senhor: "Os bancários são uns pilantras, quando a gente chega no banco, fica cozinhando em banho maria...". O fulano é um burguês metido a besta que anda de carro importado e Mido no pulso.

Por causa de gente como ele e seus comparsas políticos, a classe trabalhadora ganha salário de fome, anda de ônibus-sucata e come de quentinha. Bom mesmo é ser político, porque você rouba, todo mundo vê e ninguém faz nada. Independente se é bancário, médico ou policial, tem que se fazer greve mesmo. Ulla traduziu fielmente o drama dos bancários em particular. Ademais, greve no rabo deles proletários!!!

07 outubro 2009

QUANDO os moles NÃO tem VEZ


No último dia 29/08, perdi meu aparelho de DVD graças a uma queda de energia no meu prédio. Após dezenas de tentativas, consegui falar com o call center da ÚNICA empresa que fornece energia no meu estado. Eis o diálogo:

- Bom dia, perdi meu aparelho de DVD graças a uma queda de energia, como devo proceder?

- O senhor é o titular da conta?

- Sim.

- Qual o número do contrato?

- 7K8.JNH.G7H-98

- Ok, senhor. Uma equipe estará visitando seu domicílio em até 7 dias para confirmar se houve ou não problemas com a rede. Se confirmado a queda, a Xilindrós Companhia de Eletricidade* terá imenso prazer (sic) em ressarcir seu prejuízo.

***

Oito dias depois, uma nova ligação.

- Alô, é que solicitei a visita de um técnico por causa de uma queda de energia...

- Senhor, aqui consta que a equipe não encontrou seu endereço.

- Como?! Eu moro em uma avenida principal, não tem como.

- O senhor pode me confirmar seu endereço.

- Av. dos Zé Moleza, 69.

- Pois é, aqui também diz que eles não verificaram queda de energia no seu endereço na data específica.

- Péra aê, primeiro você diz que eles não encontraram meu endereço, depois você afirma que no "endereço não encontrado", não houve queda de energia?! Que merda é essa?

O telefone fica mudo. A ligação subitamente cai.

Bizarrice do DIA (#012)

Che Guevara é preso com 950g de maconha.

06 outubro 2009

Sem CONDIÇÕES

Quando eu era estudante de veterinária lá em Mossoró, meu tio Calandrino* me convidou para ir uma tertúlia no Carcarás do Asfalto (na época, clube dos motoqueiros mais badalado da cidade). Eu estava debutando na vida acadêmica, queria experimentar de tudo e tio Calandrino era uma espécie de ícone farrista para os sobrinhos. Só porque tinha uma mobilete 1982, se achava "motoqueiro" e tals. Chegava nos eventos, deixava a La Poderosa no cantinho, vestia sua jaqueta de Rocky Balboa e saía tirando uma ondinha com a galera.

Depois de aceitar o convite de pronto, pegamos um táxi (pensava que nós tínhamos ido de mobilete?! É ruim heim) e fomos a tertúlia. Estrelando: Bartô Galeno, o rei do brega. Para meu tio, Bartô Galeno era praticamente um Bono Vox do sertão. "Uma riqueza!!", ele dizia. Entramos no clube, ele pediu uma latinha de Pitu e uma coca-cola. Recém iniciado na vida alcólica, fui de Sapupara Limão. The Fevers, Roberto Carlos, Waldick Soriano, entre outros baluartes do brega, faziam o fundo musical do encontro de amigos quarentões.

Lá pras tantas, mais de 1h de atraso, eis que um camarada de chapéu panamá anuncia o show do rei. Todos gritam em uníssono "Bartô!! Bartô!!. As luzes do palco se acedem, a banda toca a introdução de Voltei. A velha guarda vai ao delírio. Ele sobe no palco completamente incoordenado, jaqueta preta, segura o microfone com as duas mãos, respira fundo, sopra e diz: "Tem condições não!!". Todos se olham incrédulos, Bartô deixa o palco escoltado pela segurança. Permanecemos na festa, chegamos em casa às quatro da madrugada completamente embreagados. Ressaca monstra aquela.

Purtogueis RUIN da MULESTIA (#002)

TRADUÇÃO: Vende-se Cachorros Poodles.

05 outubro 2009

Boa SORTE

A palavra amor (do latim amor) presta-se a múltiplos significados na língua portuguesa. Pode significar afeição, compaixão, misericórdia, ou ainda, inclinação, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, etc. O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém capaz de receber este comportamento.

Honra é a avaliação do procedimento de uma pessoa e estado social baseado nas adoções daquele indivíduo e ações. Podemos dizer que honra é um princípio moral de onde se derivam normas de conduta como, coragem, pudor, probidade e dignidade entre outras. Essas normas geralmente são estabelecidas como padrão a ser seguido por um grupo social.

Do Michaelis e Wikipédia, a enciclopédia livre.

Pautado nessas duas palavras, o mestre-de-cerimônias e pai da noiva resumiu o motivo da festa. "Dois corpos, uma só alma", ele disse. Noivar é mais que assumir um compromisso futuro, é dizer a si mesmo "eu quero ser feliz com ela(e), quero construir uma família, ter filhos, dividir o meu legado com o mundo".

Quando fiquei noivo e fiz pedido oficial, meu sogro e hoje também pai, me chamou no canto, sorriu e me pediu: "Faça minha filha feliz assim como eu fiz a mãe dela...". Modestamente acho que tenho feito a minha parte. Desejo que a felicidade da festa de ontem ecoe na vida de vocês e se perpetue por longos e felizes anos. Boa sorte amigos. ;-)

04 outubro 2009

Pequeno NOTÁVEL

Essa figura photshopada é meu sobrinho João Pedro de um ano e meio. Essa semana ele foi colocado de "castigo" na creche por ter mordido três crianças até sangrar. Dizendo assim parece brincadeira e tals, mais esse episódio em particular, causou um grande mal estar entre minha irmã (mãe do moleque), as mães das "vítimas" e as professoras da creche-escola. "Ele tem apenas quatro dentes e já faz esse estrago, imagine quando tiver todos!", disse a professora a minha mãe, avó do boy-infrator. Minha irmã, claro, condenou a atitute das professoras. Elas e as mães das vítimas, alegaram que a criança não tem limites.

Conhecendo JP como conheço, sim, ele é uma criança sem limites. Sou do tipo que acredita que "um puxão de orelha" de vez enquando não faz mal a ninguém. Apanhei de chinelo de borracha e cinto de couro e não me tornei um adulto "traumatizado" como pressupõe alguns psicólogos infantis. Crianças precisam de freios, do contrário vão se tornar adultos sem limites e inconsequentes. Portanto repito, na minha volta Pepê, tu tava lascado, visse?. Além de rezar dois terços em latim, eu ia matar você de cócegas. Pronto, eu disse. Em tempo: Essa foto é meramente ilustrativa e não representa o castigo imposto a criança. ;-)

03 outubro 2009

Miolo de QUARTINHA News (#003)


A Obama Brasileira

Deveras interessante a entrevista de páginas amarelas da revista Veja (2/9), com a senadora Marina Silva (PV-AC). Politicamente correta, biografia sem mácula, a senadora fala sobre sua saída do PT, ética, sustentabilidade, racismo, legalização da maconha e como pretende se tornar a primeira presidente negra do Brasil. Boa sorte Marina. Meu voto é seu !!


ENEM...CadÊ?


Gota de Sangue

Demétrio Magnoli, sociólogo paulistano, lançou no último mês de setembro, o livro Gota de Sangue. A obra (400 págs), investiga as origens ideológicas das cotas raciais no mundo, bem como o surgimento do multiculturalismo (idéia de que as etnias formam um conjunto, mas não se misturam). Livro já está entre os mais vendidos da categoria livro-documentário. No mais, boa leitura. ;-)

Diálogos da Vida Privada


- Eu queria comer?


- Pode ser eu?!
.
- Não, quero comida de verdade...

- Tá me chamando de lavagem?!

...

(um certo casal acolá)


Roberta Sá no TAM

Nos dias 7, 8, 9 e 10 de outubro, a cantora potiguar Roberta Sá, se apresenta no Theatro Alberto Maranhão com o Show "Que belo estranho dia pra se ter alegria". O espetáculo reúne os sucessos de seu último trabalho, o DVD de mesmo nome, gravado recentemente no Rio de Janeiro e São Paulo. Venda de ingressos no TAM (3222-3669) e na Arban Gentille (3222-0590) ao preço de R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia).

02 outubro 2009

Bagageiro de BARRAFORTE

Wilma* morou na minha casa durante praticamente toda minha adolescência. Wilma era uma espécie de babá, lavandeira, engomadeira, faxineira, jardineira, cozinheira e de quebra, em uma fase de minha vida, foi minha A.A.I (assistente para assuntos íntimos). Wilma era uma morena de pernas grossas, cor chocolate, cabelos negros ondulados e sorriso maroto. Tinha verdadeira devoção quando Wilma se dirigia ao tanque e se curvava para lavar minhas cuecas de aba com "mancha de freada no fundo". Aquela visão de bagageiro de bicicleta Barra Forte.


"Oh céus, que formuzura de morena!!" , pensava em voz alta. Minha mãe desconfiava que rolava alguma coisa, meu pai era puro orgulho. Ora, seu filho varrão em pleno ápice hormonal, praticamente um Testoterona-Man, tendo um caso com a empregada. Parecia herança de pai para filho. Quando Wilma voltou para o interior quase morri de tédio. Depois dela, vieram outras, mais ninguém com aquela pegada de chacrete manca. Esses dias reencontrei Wilma no Orkut. Depois de 6 filhos, Wilma não é mais a mesma. Eu também não sou mais o mesmo. Felicidades eternas Wilma!!

Do verbo TUITAR (#002)

Clique na imagem para ampliar.

01 outubro 2009

De INVENTÁRIO


01 veda-rosca usado;

01 cortador de unha cego;

01 camaro da hot wills;

03 canetas pilot usadas;

01 fone de ouvido genérico;

01 porta-cédula de camelô;

01 cabo USB de câmera digital;

01 escova de dente velha e usada;

R$ 20,00 em cédula e R$ 1,75 em moeda;

US$ 1,00;

01 mp3 com defeito;

01 livro "Espíritos entre nós";

01 carregador Sony Ericson;

01 cartão do SUS;

01 cartão do Hiper;

01 cartão da Caixa;

Chaves de casa;

01 pen drive de 1Gb com as fotos da Bárbara Borges;

2ª via da CNH;

01 espelho/escova da DogChow;

Eis o inventário dos objetos roubados da minha necessaire que estava no banco de trás do meu carro ontem. Espero seu ladrão de merda, que além da raiva que você teve por roubar um liso como eu, faça um bom uso futuro, do primeiro ítem da lista. :-<