05 outubro 2009

Boa SORTE

A palavra amor (do latim amor) presta-se a múltiplos significados na língua portuguesa. Pode significar afeição, compaixão, misericórdia, ou ainda, inclinação, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, etc. O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém capaz de receber este comportamento.

Honra é a avaliação do procedimento de uma pessoa e estado social baseado nas adoções daquele indivíduo e ações. Podemos dizer que honra é um princípio moral de onde se derivam normas de conduta como, coragem, pudor, probidade e dignidade entre outras. Essas normas geralmente são estabelecidas como padrão a ser seguido por um grupo social.

Do Michaelis e Wikipédia, a enciclopédia livre.

Pautado nessas duas palavras, o mestre-de-cerimônias e pai da noiva resumiu o motivo da festa. "Dois corpos, uma só alma", ele disse. Noivar é mais que assumir um compromisso futuro, é dizer a si mesmo "eu quero ser feliz com ela(e), quero construir uma família, ter filhos, dividir o meu legado com o mundo".

Quando fiquei noivo e fiz pedido oficial, meu sogro e hoje também pai, me chamou no canto, sorriu e me pediu: "Faça minha filha feliz assim como eu fiz a mãe dela...". Modestamente acho que tenho feito a minha parte. Desejo que a felicidade da festa de ontem ecoe na vida de vocês e se perpetue por longos e felizes anos. Boa sorte amigos. ;-)

Nenhum comentário: