21 outubro 2009

Resenha FUTEBOLÍSTICA

Nos meus 31 anos bem vividos nesse mundo de meu Deus, poucas vezes fui a um estádio de futebol. Quando criança fui algumas vezes ver o clássico mossoroense Baraúnas X Potiguar com meu finado pai. Depois que ele morreu, nunca mais pus os pés em um estádio. Claro que isso nada tem haver com a morte dele, mais com meu digamos assim, pouco "tato" para assuntos ligados ao futebol. Tenho empatia pelo ABC e pelo Vasco, mais não passa disso. Pra ser sincero, minha esposa sabe mais sobre a Lei do Impedimento do que eu.

A convite do meu chefe, hoje fui ver ABC e Vasco pela segundona do CB. O 1o. há 1 ponto do seu retorno a elite do futebol, não demorou a validar sua superioridade em campo em cima do 2o., time da casa, em queda livre. Gritos da torcida, rádios minúsculos colados no ouvido, festa na arquibancada, elogios a mãe do juiz, suor, lágrimas, desespero de quem só tem aquilo para se apegar. O futebol é na maioria das vezes uma grande festa. Que pena que demorei tanto para entender isso. Repetirei a experiência. Ahh se vou!!

Nenhum comentário: