04 outubro 2009

Pequeno NOTÁVEL

Essa figura photshopada é meu sobrinho João Pedro de um ano e meio. Essa semana ele foi colocado de "castigo" na creche por ter mordido três crianças até sangrar. Dizendo assim parece brincadeira e tals, mais esse episódio em particular, causou um grande mal estar entre minha irmã (mãe do moleque), as mães das "vítimas" e as professoras da creche-escola. "Ele tem apenas quatro dentes e já faz esse estrago, imagine quando tiver todos!", disse a professora a minha mãe, avó do boy-infrator. Minha irmã, claro, condenou a atitute das professoras. Elas e as mães das vítimas, alegaram que a criança não tem limites.

Conhecendo JP como conheço, sim, ele é uma criança sem limites. Sou do tipo que acredita que "um puxão de orelha" de vez enquando não faz mal a ninguém. Apanhei de chinelo de borracha e cinto de couro e não me tornei um adulto "traumatizado" como pressupõe alguns psicólogos infantis. Crianças precisam de freios, do contrário vão se tornar adultos sem limites e inconsequentes. Portanto repito, na minha volta Pepê, tu tava lascado, visse?. Além de rezar dois terços em latim, eu ia matar você de cócegas. Pronto, eu disse. Em tempo: Essa foto é meramente ilustrativa e não representa o castigo imposto a criança. ;-)

Um comentário:

Ulla Saraiva Dantas disse...

Baby Hannibal?? kkkkkk
Crianças mordem... será que a professora se perguntou se os coleguinha bateram nele por exemplo?