24 outubro 2009

Veterinário 0 x 1 PICOLEZEIRO

Falou-se muito em greves x salários e sofrimento proletário neste e em outros blog’s esses dias, alguns dirão até demasiado. O fato é que não me canso de me surpreender com as coisas que ando vendo/lendo/ouvindo na mídia e no meio da rua, a cerca dos temas em questão. Hoje, conversando com um vendedor de picolés, descobri que o referido cidadão ganha a mesma coisa que eu, graduado em merdicina veterinária, tendo passado seis anos "ralando" na universidade.

Em tempo: nada tenho contra vendedores ambulantes ou quaisquer outros, muito pelo contrário, acho que toda profissão é digna, do gari ao desembargador. O que me causa indignação é saber que ganho como um nível médio. Na Inglaterra por exemplo, um MV ganha em média R$ 20 mil/mês. Quanto eu ganho?! Prefiro não comentar. Seria esse um clássico exemplo de injustiça/descaso político/desvalorização da profissão ou o picolezeiro rala mais que eu?!

Acho que discutir esse assunto é como falar sobre o sexo dos anjos. Prefiro acreditar nas primeiras justificativas e crer que eu represento uma minoria na minha profissão. Não bastasse saber tão valiosa informação, ainda tenho que escutar do mesmo vendedor de picolés: “Ta vendo, foi estudar pra quê?”. É mole?! Em um país governado por um presidente sem diploma (e orgulhoso disso), não era de se espera muita coisa, né?! Paciência. No mais, só me cabe lamentar! :-(

4 comentários:

Bony Daijiro Inoue disse...

O problema não é o garí, o presidente ou você: o problema ´a galera que não valoriza o conhecimento.
Tratam como se qualquer um pudesse ser médico, advogado ou astronauta. Este é o problema: a desvalorização das profissões.

Alexandre Disraelly disse...

Como diria meu professor de estatística, concordo em todos os graus de liberdade amigo.

Não disse...

Rapaz, o sorveteiro está ganhando bem, o problema é que aqui no terceiro mundinho, achamos que vamos ganhar bem estudando e fazendo faculdade.
Melhor vender Cedê pirata na rua.

Fawller disse...

Eu perdi tempo, deveria ter enveredado pela política...ou nascido filho de deputado/senador, mas pais a gente não escolhe =) Graças a Deus