Um senhor bem vestido, uns 40 anos, sotaque carregado, entrou hoje no meu consultório com uma cadela labrador de 13 anos nos braços. Nina* teve cinomose quando filhote, razão pela qual desenvolveu paralesia de membros posteriores. A cinomose é uma doença grave que ataca o SNC e causa seqüela motora irreversível. Seu Fulano chegou a mim com a seguinte proposta:
- Seu doutor, eu “gostaria”de sacrificar minha cadela.
- Por que razão ?! – Perguntei ao cretino já fazendo idéia da justificativa.
- É que ela não anda, fica estressada e eu não tenho mais paciência.
- Ela come normalmente, tem fezes e urina normal?!
- Sim.
- Durante a época em que foi filhote sempre arrastou as patas traseiras?!
- Houve um tempo em que ela dava uns passos, mais de 4 anos para cá, ela só se arrasta e late muito. Eu odeio quando ela late excessivamente.
- O senhor é aposentado?!
- Sim.
- Passa muito tempo com ela?!
- Quase nenhum. Gosto de ler, ver filmes e viajar, mas por quê?!
- Não, só pra saber. A vocalização (latido), é de dor?!
- Não, não, ela late por causa dos gatos da vizinhança.
- Em suma, o senhor quer que eu sacrifique uma cadela paralítica, só porque ela late muito para os gatos e o senhor não tem paciência?!
- Bem, é que...
- Por acaso se o senhor tivesse um parente cadeirante ou paralítico que falasse excessivamente, o senhor o sacrificaria do mesmo jeito?!
Ele pegou a cadela no colo, balançou a cabeça em sinal de vergonha e/ou arrependimento (ou não), deu de ombros e saiu do consultório dizendo umas palavras em gringuês. É por essas e outras que quanto mais eu conheço as pessoas, mais eu adoro os cães. Ser humano de merda !!! Bom feriado a todos.
3 comentários:
Pior é quando eu penso que ele vai arranjar um veterinário da mesma qualidade dele que faça esse serviço... E sem falar que a cachorra adoeceu por irresponsabilidade dele, que poderia ter vacinado a bixinha! Tenho nojo e medo de gente assim!
Pois é.
Boa Dr.! Ao menos vc fez a sua parte!
Postar um comentário