28 abril 2008

Curiosidade MÓRBIDA

Ontem quem não teve o que fazer além de curar a ressaca do sábado, deve ter acompanhado na TV aberta e por assinatura, a cobertura exaustivamente chata e sensacionalista que a impressa fez da reconstituição do caso Isabela Nardoni, assassinada ao que tudo indica, pelo próprio pai e pela madrasta. O que mais me chamou atenção foi a quantidade de pessoas, curiosos por assim dizer, que ficaram o dia todo de frente ao edifíco London, acompanhando o trabalho da polícia. Formaram-se barricadas, alguns fizeram protestos silenciosos, outros mais ousados na simples ânsia de chamar a atenção. Houve até quem absurdamente vendesse picolés!!

Será que essas pessoas não sabem que uma criança é assassinada no Brasil a cada dez horas?! Que a cada dois dias, 5 crianças de até 14 anos morrem vítimas de agressão?! E que essas crianças são de poder aquisitivo baixo, pobres ou miseráveis cuja a impressa mensiona como se fosse mera estatística?! Será que essas pessoas se dão conta de que é isso que a mídia vampira e insensível quer para garantir o Ibope?! O mais lamentável é perceber que algumas pessoas além de alimentarem a situação, se aproveitam como o caso do senhor que se vestiu de anjo e foi para frente do prédio pedir ajuda como se fosse mendigo. Logo após ter arrecadado a quantia desejada, se retirou no seu peugeot 206 na surdina achando que ninguém notaria o ultraje.

É meus amigos, vivemos em uma sociedade em que a morte de uma criança de maneira brutal vira motivo para as mais perversas exibições de insensibilidade. Quem morreu mesmo?! - Perguntou um passante. Não interessa, vamos fazer volume e gritar mesmo que seja a esmo, mesmo que seja para aparecer no Programa do Gugu, no domingo à tarde. Sinto pena dessas pessoas, muitas delas pais de crianças talvez da mesma idade que Isabela, incapazes de compreender a dor dos familiares e manter a sua indignação em silêncio, deixando para as autoridades o ônus de encontrar a explicação do acontecido. Nos mais, só nos resta lamentar e rogar para que esse show de horrores da mídia sensasionalista acabe logo e que o judiciário faça jus a sua missão...

2 comentários:

Anônimo disse...

Mídia cão, fi.

Brito Filho disse...

Meu irmão... ao invés de ficar vendo estas coisas na TV... vc poderia ler e comentar o meu blog né???