12 janeiro 2009

Sobre OTIMISMO

Hoje pedi a minha esposa que ela me sugerisse um tema para um post. Depois de "pouco" pensar (sim, porque ela morre de ciúmes desse blog), ela me sugeriu que eu falasse sobre Otimismo. Por que Otimismo?! Eu perguntei. Ela simplismente disse que queria ler sobre isso, e que de preferência, que fosse eu o autor. Eu aceitei o desafio e comecei a teclar, mesmo sem ter conhecimento prático do tema.

Pois bem, Otimismo é segundo o Dicionário Michaelis, a disposição natural ou adquirida, para julgar tudo o melhor possível. O que seria melhor possível que está casado com alguém com tantas qualidades como ela? Otimismo é mais do que julgar o melhor, é viver para ser o melhor, é tornar as coisas melhores mesmo que elas pareçam assim, propositalmente imperfeitas.

Ser otimista é acreditar que tudo pode dar certo, mais que depende em muito de nós mesmos. É achar que o amanhã será melhor do que hoje, e que o hoje foi com certeza melhor do que ontem, mesmo que isso tudo pareça frase feita. E como diria o professor Afrânio Peixoto: "O Otimismo é o ânimo dos que combatem e aspiram ao bem comum." Pois então, que assim sejamos minha Bela: Otimistas.

Nenhum comentário: