26 janeiro 2009

Like a JOÃO PEDRO

Hoje de manhã recebi uma ligação desesperada da minha irmã. O motivo era o choro sofrido e aparentemente sem razão do meu sobrinho de seis meses, João Pedro (ver foto acima). Com a experiência de um Médico Veterinário, 30 anos, recém casado e sem filhos, pedi a ela que colocasse o celular no viva voz e aproximasse o chorão do aparelho. Quando ela deu o sinal de que havia seguido a minha orientação, liguei o som no volume dezoito (o máximo é 20) e deixei rolar Like a Rolling Stone na voz de Bob Dylan.

O moleque não só parou de chorar como remelexeu o corpo todo em sinal de felicidade. Se em humanos eu pudesse lavrar um diagnóstico, eu diria que o boy estava com Avionite do Forró Aguda, doença perturbadora que tem atingido 11 em cada 10 pessoas, dentre elas o pai da criança e meu cunhado. Passado o aperreio, minha irmã desligou o aparelho agradecida e certa de que no próximo choro, já sabe para quem discar. Eu, com a satisfação do dever cumprido, rogo a Deus para que meu sobrinho a partir de agora, herde o gosto musical do tio.

Nenhum comentário: