10 janeiro 2009

Sobre ler SARAMAGO

Como já havia dito em post anterior, recebi de empréstimo um livro de José Saramago, o Evangelho Segundo Jesus Cristo, que trata de uma forma humanizada, do nascimento a crucificação, a passagem de Cristo no mundo. Alguém cujo o nome a memória me trai, já tinha me alertado sobre a "dificuldade" que seria a leitura de um livro de Saramago haja visto que tudo o que eu tinha lido até então, tratava-se de "literatura de massa".

Na época me senti ofendido, discordei e encarei o desafio. Pois bem, tendo lido 1/3 da obra (158 de 475 páginas), devo dizer que o sujeito tinha razão. Não quando ele disse que tudo o que eu tinha lido até então era "literatura de massa", mais quando chamou Saramago de gênio e que ler um livro do sujeito seria uma leitura ímpar. No mais, você que gosta de ler e tem meia hora entre uma bufa e outra, vale a pena o desafio.

Nenhum comentário: