27 janeiro 2009

Onde ESTÃO meus AMIGOS?!

De uns tempos pra cá um banzo inexplicável tem tomado conta do meu coração. Deus sabe-se lá porquê, tenho quase certeza que isso nada tem haver com os impostos do início do ano, da habitual desorganização do meu condomínio ou com o par de amortecedores novos que terei de comprar para o carro. Penso que a verdadeira razão para o mal está relacionado com os meus amigos, ou pelo menos, com a falta deles. Como se fosse algo previamente planejado, aos poucos fui perdendo o contato com cada um deles. A rotina, o trabalho, a gripe fora de hora, a distância, a falta de interesse, absolutamente tudo é motivo para nós nunca nos encontrarmos. Como eram animados os happy hours no meio da semana, regados a casquinha de caranguejo e cerveja em cigarreira fuleira!!

Sinto falta do amigo alérgico a álcool, dos dois hipocondríacos que colecionavam bulas em suas mentes, do tocador que adorava Cássia Eller e Lenine, da amiga de todas as horas, do amigo de voz rouca, do amigo que vomitava nos meus pés, da Ipanema, da risada de rói-rói do baluarte, do jogo de cartas em plena madrugada, da vodka Natasha com carambola, das gargalhadas, da piada do SUS exaustivamente contada, do papo ora intelectual, ora nerd, ora pura luxúria e perversão. Tenho consciência de que parte desse isolamento é minha culpa, mais não sou o único culpado. Como diz o ditado: "O amigo é o parente que Deus nos permite escolher". Não queira Deus que eu me convença de ter feito as escolhas erradas, e se isto for verdade, que nas próximas escolhas, eu seja mais feliz...

5 comentários:

Anônimo disse...

Quem é desafinado????

Anônimo disse...

Quem tu achas, Tato?!?!?
Acho que sou eu. Acho que ele (o Mago) citou de forma diferentes, alguns amigos mais de uma vez.
Se tem uma coisa que eu não sabia é que tem hipocondríacos neste grupo. Estes hipocondríacos são teus amigos de faculdade, é, Maguim?

É engraçado as peças que a vida nos prega. Se pararmos pra imaginar, estamos, praticamente em quatro localidades, sendo dois desses, aqui em Natal, um onde tu fizestes faculdade e o outro na "venéria brasileira".

Acho que parte da culpa é a tal da lei seca, a tal da crise e os compromissos que temos.

Talvez nada disso seja desculpa ou tudo é desculpa. Só sei que a vida nos leva a rumos que, quando percebemos, perdemos outros rumos que prometemos tomar (nos encontrarmos uma vez por mês).

Tem quem estude a noite, tem quem seja plantonista a noite, tem quem tem seus compromissos religiosos, durante a noite, tem quem, por ser a noite, não tem muito como sair.

Outra coisa é onde fazermos estas coisas. Apenas 2, dos mais próximos, moram em casa, o resto mora em apartamento, o que impede certas farras estilo pântano e outros locais onde ficávamos mais a vontade. Isso não quer dizer, que não dê para fazer coisas nos apartamentos.

Maguim, também sinto falta de vocês, de conversar miolo de pote, de ficar ouvindo vocês conversarem coisas que não sei nem pra onde vai, mas vale a pena ouvir. De ouvir os "desafinados" cantarem e tocarem (sempre tem um metido a tocar percussão, né?). De ouvir (participar) dos papos, ditos, hipocondríacos. De ficar admirando os instrumentos (câmera fotográficas e violões) dos outros. Conversar os papos nerds e coisa e tal e tal e coisa.

Mas como anda a nossa vida social, nosso dia a dia? Será que temos feito programas que encaixariam esses amigos?? Não sei, vocês, mas acho que tenho feito, raramente, mas tenho feito.

E aê? vamos, ou não vamos quebrar esta rotina?

Alexandre Disraelly disse...

Bom desafinado foi uma palavra forte Branco, mais bem que tua voz era meio esquisita, lembra?!
E Loro, topo quebrar a rotina, agora tem que ser a moda antiga: Natasha e carambola...

Anônimo disse...

Vamos quebrar sim... próximo mês to de mudança pro sul e vai ficar bem mais difícil de nos vermos.

Essa incompatibilidade de programas, não sei se seria bem isso não... no fim do ano teve aquele show do titãs e paralamas... bateu uma saudade nostálgiva quando eles tocaram: "o software é FREE! ta na hora agora é FREE!"

Bom... como bebedor oficial de bebida ruim da AADW eu levo o meu Campari pra acompanhar os tio nóidas!

Susana Dantas disse...

Olha Mago , como vc mesmo disse prá mim , que não entendia como eu te ligava e vc quase retornava. Acho que o fim do ano passado foi de inferno astral para muitos, prá mim nem se fala . Mas entre doenças , crise financeiras , profissionais e existênciais sempre tentei algo , mas nunca dava . Tô aqui , semana que vem eu começo uma nova fase , mas não seria a primeira vez que eu gaziaria uma aula. Vou estar aqui em Natal nesse fim de semana ( e na semana também ) .Só ligar.Por falar na casquinha , passei do lado de Gil ontem e deu uma saudade... Xero.