05 janeiro 2009

ODEIO gente FRESCA

Uma das coisas que mais me revira a hemorróida sem dúvida não é pimenta em farofa ou bisteca de carne de porco, e sim gente fresca. Gente que trata cachorro como humano. Na minha profissão todos os dias tenho que lidar com dondocas ricas proprietárias de lindos e insuportáveis yorkshires penguntando coisas do tipo: Doutor posso dar água mineral para Leozinho?! É melhor ração sabor carne ou filé de ovelha?! Ele dorme comigo no quarto com ar ligado, será que ele sente muito frio?! Ele pode comer frituras ou pipoca?!

Nessas horas me sinto mal, abro um sorriso amarelo, sou educado e dispenso a bruxa com um conselho descartável. Na minha cabeça cachorro é cachorro, gente é gente. Cachorro come ração, dorme no chão e ponto final. Bons tratos e exagero são coisas diferentes. Às vezes me bate um desânimo, a sensação de futilidade, a vontade de fugir desse mundo não por causa dos animais, mais das pessoas, principalmente desse tipo de pessoa. Depois caio na real, contas para pagar, dois contos de amor a profissão e tudo volta a ser como antes...

Um comentário:

Ben-Hur Oliveira disse...

Gostei do texto ! Voce é Veterinário?