21 janeiro 2009

Diálogo da SEMANA


Durante um almoço na casa de meu avô ontem, iniciei a seguinte prosa:

- Rapaz, Mossoró tá cheio de ladrão!!!

- Que conversa é essa?!

- É, todos os dias os jornais divulgam. É assalto, sequestro, furto, arrombamento.
- Namm, sei disso não!!

- Mais é assim mesmo, com esse crescimento vertiginoso e o descaso das autoridades, a tendência é aumentar a criminalidade...

O velho arregalou os olhos, ensaiou um esgasgo e tascou a venenosa quase metendo o garfo na minha jugular:

- Pois fique você sabendo que os ladrões que tem em Mossoró não são de lá. Esses vagabundos vem tudo de outros lugares.

- Como assim?!

- É tudo de fora. De Fortaleza, do Ceará (Heim?!) do interior e principalmente aqui de Natal, que só tem corno, gringo e caristia.

Pensei naquele absurdo e resolvi não expressar minha opinião.

- É mesmo, né vovô?! O senhor tem toda razão.

Nesse momento minha esposa quis opinar e eu travei os lábios dela com o olhar de "Ei você é doida?! Tamo comendo do angu do homi!! Discorde não!!"

- É, Mossoró é terra boa, só tem gente do bem. Agora, quem se meter a besta com a gente come insosso e ainda leva bala igual no tempo de Lampião!!!

- É mesmo, né vovô?!

- É sim!!!