30 janeiro 2009

Boca LIVRE com "B" MAIÚSCULO

Quarta última fomos ao Sal e Brasa. Foi uma BL (Boca Livre) anual patrocinada por uma distribuidora de medicamentos veterinários. O Sal e Brasa é uma churrascaria podre de chique daquelas que expõem a carne em vitrines e esbanja o poder aquisitivo dos clientes com Land Rovers no estacionamento. Quando chegamos, claro, no meu Fiesta verde pérola modelo 2001, com dois amortecedores traseiros bichados deixando o carro estilo pogobomóvel, logo se aproximou um camarada com uma luz do tipo sinalizador, de traje amarelo com a logo da churrascaria, orientando onde eu deveria estacionar meu possante.

Por aqui Senhor, dizia ele me fazendo acreditar que eu era um daqueles burgueses da high society ou um gringo dinamarquês cheio de Euros disposto a gastar mais de R$ 200,00 em um simples jantar. Infelizmente não era, claro. Adentramos o roll da churrascaria e percebemos o motivo literalmente "real" para tanta, como diria meu avô, caristia. Depois da palestra eis o momento mais esperado da noite: O jantar. No rodízio havia de tudo: faisão, cupim e bisteca bovina, costela suína, cordeiro, dentre outros cortes cárneos nobres que faziam minha mortadela quase digerida do almoço parecer esterco de concriz.

Fiquei encantado com as azeitonas enormes, por dois segundos me vi mergulhado em uma piscina de azeitonas gigantes sem caroço com um pimentão no meio, igual a velhinha do filme Patch Adams (lá era macarrão). Nessas horas vemos que aquele ditado hipócrita que diz Dinheiro Não Traz Felicidade é pura inveja de recalcados lisos e pseudo-puritanos xiítas. Dinheiro é bom, faisão é ótimo e o chopp do Sal e Brasa, vixe, esse eu prefiro nem comentar!! E o melhor, naquele preço então, é uma riqueza mesmo. Para finalizar, sobremesas variadas. Hã, sobre o quê era a palestra?! Rapaz, lembro naum ó...

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostei da descrição... um dia ainda irei no Sal e Brasa comer faisão. :D

Bony Daijiro Inoue disse...

Eu fui na quinta feira, e misturei arroz com caviar!!!
Botei pra fudê no cú da Sal e Brasa!!!
:)