28 setembro 2007

Diálogo do DIA


- Doutor, vim até aqui pedir a sua ajuda.

- Pois não, em que posso ajudá-la?

- É que meu cachoro é um seboso pervertido...

- Como assim?!

Ela recuperou o fôlego, fez cara de choro e continuou:

- Além de cavar enormes buracos, destruir minhas plantas, rasgar o sofá da sala, fugir com a roupa do varal, derramar a água da própria vasilha, espalhar a ração pelo chão, comer as próprias fezes, ele ataca minhas visitas e se pendura nas pernas enquanto faz "coisas" obscenas...

Respirei fundo tentando disfarçar o riso.

- Bom, bem, humm... Qual a raça e a idade dele?!

- É um labrador de 6 meses, doutor.

Nessa hora, minha cara de pena foi explícita.

- Veja bem, exceto a coprofagia (hábito de comer as próprias fezes), normalmente filhotes dessa idade fazem tudo isso que a senhora mencionou. O ideal é que a senhora leve-o a um bom adestrador que faça ele aprender determinados comandos...

- Comandos?! Como assim?!

- É como levar o seu cão a pré-escola, lá ele vai aprender a lidar com seus impulsos, tipo, obedecer a certas regras, entendeu?!

- Humm, sei... e quanto tempo pode durar isso?!

- Às vezes é rápido, outras vezes pode demorar um pouco, 3 ou 4 meses.

- O quê?! E minhas plantas?! Meu sofá?! Meus chinelos de borracha?! E as visitas?!

Foi quando eu pensei em voz alta:

- E eu com isso?!

- O quê?!

- Hã?!

- O senhor disse alguma coisa?!

Naquele momento, num ímpeto incontrolável de demonstrar superioridade e alavancar meu ego diante do sofrimento daquela dodoca fresca e sem sal, tasquei a seguinte palestra:

- Ah, sim, é que lembrei de uma adestradora inglesa chamada Bárbara Woodhouse, autora de livros sobre Comportamento Animal, onde ela sempre defende a tese de que a educação do animal começa no domicílio, e que a rigor, todo cão é espelho de seu dono...

Ela me interrompeu súbitamente e com brado de pura ofensa, me indagou:

- O senhor por acaso acha que como M-E-R-D-A ou T-R-E-P-O nas pernas de minhas visitas?!

Continua...

Um comentário:

Bony Daijiro Inoue disse...

ela trepa mesmo nas pernas das visitas?