13 setembro 2007

L I V R O

No fim da noite a instrutora nos chamou e entregou-nos o nosso diploma. Marley havia passado no treinamento de adestramento básico em sétimo lugar na turma. E qual o problema se só haviam 8 cães na classe?! E se o oitavo era um pitbull psicopata capaz de morder o próprio dono?! Para mim estava bom. Marley, meu cão incorrigível, não domesticável, indisciplinado e louco, havia concluído o curso. Eu estava tão orgulhoso que seria capaz de chorar e, de fato, o fiz, muito embora Marley tivesse saltado em meus braços e engolido seu diploma recém laureado.

No caminho assobiava We are the Champions o mais alto que podia, enquanto Marley andava feliz com sua língua enorme do lado de fora. Ele, percebendo meu orgulho e contentamento, enfiou sua língua dentro da minha orelha. Pela primeira vez, eu não me importei...

Trecho do Livro Marley & Eu, de J. Grogan, em que ele (Marley) finalmente consegue passar na prova de adestramento.

Nenhum comentário: