19 setembro 2007

M A T R I M Ô N I O (1a Parte)

A palavra tem origem no radical mater ("mãe") seguindo o mesmo modelo lexical de "patrimônio"; É um vínculo estabelecido entre duas pessoas mediante o reconhecimento governamental, religioso ou social e que pressupõe uma relação interpessoal de intimidade, cuja representação arquetípica são as relações sexuais.

O nosso já tem data: Sábado, 19 de Julho de 2008. Contando das 18h de hoje, serão aproximadamente 42 semanas, 300 dias e 7.200 horas até a hora do SIM. O casório acontecerá 48h após eu ter completado 30 anos. Minha noiva terá então, 25 anos e seis meses. Ainda não sabemos a Igreja, se será um cerimonia católica ou ecumênica (já que eu sou "simpatizante" do espiritismo), se haverá festa ou um simples bolo, se iremos para Canoa Quebrada ou Nova Yorh (bricadeirinha) na lua de mel.

O que sabemos é que a gente quer ficar junto logo e pelo menos do ponto de vista familiar, da maneira certa. Agora é cuidar dos pormenores, que não são tão menores assim, juntar o real para pagar as futuras contas, avisar o sanfoneiro e convidar os amigos pra tomar uma pinga e pisar o barro pra mode nós construir a casa... No mais, nos desejem BOA SORTE!

2 comentários:

Bony Daijiro Inoue disse...

Boa sorte amigão!
Em 2008 estaremos lá no altar, e Isabela diz sim, nem que agente a amarre, amordace e contrate um ventríloco!

Judson Gurgel disse...

Cabra macho!
Boa sorte mano!
Vai dar tudo certo, melhor que a encomenda!