03 maio 2007

Como EU ia DIZENDO . . .

Achei um biscoito da sorte chinês. Ou seria um biscoito chinês da sorte?! Bom, deixa pra lá. É que eu tava lembrando que quando fui fazer a aposta na casa lotérica, fiquei meio inseguro pois lembrei que nunca, em tempo algum em meus quase 29 anos, eu fiz uma aposta por conta própria em uma lotérica. Claro, existiram aqueles números que seu pai ou parente pede pra você preencher. Mas, grana do meu bolso, ganha com meu dinheiro, nunquinha !

Olhei para a moça do caixa com vergonha de tirar uma dúvida, daí comecei a ler o verso do bilhete. Lá, instruções de como preencher, preço, modalidades, prazo pra receber o prêmio, destinação social dos recursos e claro, como apostar. Em um dos ítens havia a pergunta Qual a probabilidade que tenho de acertar? Comecei a ler aquilo com a atenção de quem lê uma bula de anticoncepcional ou da pílula do outro dia! As pálpebras nem se batiam direito tamanho era o interesse na leitura.

Saibam vocês que, segundo as probabilidades matemáticas, fazendo a aposta mínima, a chance de acertar na quadra é de 1 em 2.332, na quina é de 1 em 154.518 e por derradeiro na MegaSena, é de 1 em 50.063.860. No post anterior eu disse que as minhas chances eram de 1 em 6 bilhões, lembram?! Pois é, agora revendo as probabilidades, acredito piamente nas minhas chances de ganhar na loteria. Você tá rindo é?! Quer apostar o quê?!

Nenhum comentário: