22 maio 2007

365 depois . . .

Hoje fazem exatos 365 dias que entrei no mercado de trabalho como veterinário. Ainda me lembro como se fosse hoje o meu primeiro dia como "Dr. Alexandre". Os funcionários me olhavam com respeito, meio acanhados na verdade. Como de praxe, não demorei a fazer amizade com todos e logo tudo virou "bagunça". Das reuniãoes regadas a bolacha de água e sal e café, até a mais simples consulta ou cirurgia todos me respeitavam embora eu parecesse mais um moleque brincando de ser doutor.

Logo no primeiro dia, um abacaxi! Uma yorkshire com convulsão babando feito um bode e eu, recém saído da forma, verificando a temperatura da infeliz. Como quem tem um estalo, lembrei-me do velho e bom Diazepam cuja professora de clínica não se cansava de explicar sua eficácia nas convulsões. Não deu outra, tasquei-lhe Diazepam no músculo e logo tudo se estabilizou. A proprietária é minha cliente até hoje e me trata com toda a pompa, imaginem . . .

Aos poucos fui ganhando experiência, as pessoas começaram a me procurar, algumas por indicação de outras e eu, ganhei até página de revista. Trabalhando em duas clínicas, meu nome aos poucos foi caindo na graça das pessoas e o meu celular que antes era silencioso como um túmulo, virou carnaval ! Nesse pouco tempo, não ganhei dinheiro mas juntei alguns tostões, noivei, comprei um carro e até falo em me casar.

Atualmente, voltei a trabalhar apenas um expediente, minha renda caiu pela metade e meus custos duplicaram, mas já tenho um plano B na caxola, fé em Deus e muita vontade de trabalhar. Espero que no próximo ano, quando então completar dois anos de trabalho, eu possa estar contando uma história um pouco mais feliz, muito embora a salvo poucas excessões, eu não tenha do que reclamar.

Nenhum comentário: