17 agosto 2010

Sobre a PROPAGANDA ELEITORAL

Começou hoje a propaganda eleitoral no rádio e na televisão. Cada um a sua maneira, conta a sua história, a sua biografia, suas expectativas quanto ao exercício do cargo e claro, como pretendem "governar" o estado ou país. O que mais impressiona é o quanto todos se dizem bons, honestos, capazes e responsáveis. Chega a dar até uma certa "indecisão", tamanho é rol de qualidades que nossos candidados possuem.

Os presidenciáveis então, quanta capacidade e bondade juntas!! Tem candidato que até rasga dinheiro pra dividir com o próximo. Outros se gabam de "superadministradores", beijam meia dúzia de eleitores nas ruas, repetem discursos anteriores e promete até a sogra em troca da presidência. Tem uns que até parecem estar concorrendo a pasta do Meio Ambiente (existe vida além da Amazônia!!).

Bem ou mal, todos prometem o mesmo: mudar o Brasil. Saúde, educação, trabalho, moradia, segurança?! Tudo vai ser diferente, tudo vai virar um mar de rosas, a Pasárgada de Manuel Bandeira. A gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte... Não é assim que diz a canção?! Abra do olho eleitor!! Pense, esse é o tempo de avaliar!! Passada a eleição, não adianta se arrepender... E ponto.

Nenhum comentário: