27 agosto 2010

BOA sorte BRASIL

Mais uma pesquisa DATAFOLHA confirma o que já parece certo: Teremos pela primeira vez na história, uma governante mulher, uma presidenta da república (antes que alguém ouse me corrigir, é só consultar o feminino de presidente no Aurélio). Eleita as custas de muito apadrianhamento (leia-se lulismo), Dilma com certeza não negará na condição de governante maior da nação, o que sua biografia já nos mostrou, ou seja, excesso de pulso firme e arrogância.

Resta saber se esses ingredientes terão sucesso administrativo tal como aconteceu com o seu quase antecessor, Lula. Em tempo: Não voto em Serra, provavelmente não votarei em Dilma e em nenhum candidato do PSDB, PMDB e/ou DEM. Não é questão ideológica, é pura falta de empatia mesmo. Dos candidatos que ai estão, não vejo quaisquer qualidades que justifiquem minha ida a urna. Exceto Marina da Silva, por quem gozo de particular admiração, ninguém merece meu voto.

Não fosse sua mania de Amazônia, meu voto seria dela. Assim mesmo vos digo caros leitores, que o voto é um mal necessário. Na época da campanha das Diretas, eu tinha apenas seis anos, quando vi meus pais chorarem de emoção ao descobrirem que eu cresceria em uma Democracia. Já disse o filósofo Tiririca: "Pior do que está não pode ficar!". Será? Que a nossa próxima governante olhe mais para saúde, educação e segurança pública, nossos eternos males sociais. Ademais, boa sorte Brasil!!

Nenhum comentário: