13 novembro 2009

Um FILME, um LIVRO, uma CERVEJA

DVD: Mandela (Goobye Bafana, 2007), com Dennis Haysbert no papel principal. A história real de Nelson Mandela, no período de 20 anos que ficou preso, contada através das memórias de um guarda de prisão racista que teve sua vida completamente alterada pela convivência com o líder da África do Sul. Um filme com grande profundidade e alto valor histórico. Excelente registro.

LIVRO: Caim, do Nobel de Literatura, José Saramago, 456 págs. Saramago tomou como ponto de partida a história (ou estória?) bíblica do assassinato de Abel pelo seu irmão CAIM e atribui a Deus a autoria moral do crime, com uma consequente redenção de Caim. O livro custa em média R$ 49,59 e já está nas livrarias. Quem quiser me dar de presente de natal, muito a contra gosto, eu receberei.

CERVEJA: Guinness Extra Stout. Cerveja irlandesa do tipo stout que deu origem a todas as outras cervejas do gênero. Seu aroma e gosto lembram café torrado, chocolate ou bala toffee produzido a partir de cevada torrada, que confere um sabor adocicado ao malte. Cerveja é encorpada com 8,6% de teor alcoólico. Temperatura de refrigeração ideal é de 10 a 12 graus. Preço: R$ 33,90/garrafa. Com todas essas qualidades, tinha que ter um defeito, né?!

Nenhum comentário: