20 novembro 2009

Sobre BELA

Bela é diminutivo de Isabela, que é derivado do latim Isabel e significa pessoa gentil, cortês e companheira. Sempre exitei em falar sobre ela neste blog. Não por minha causa ou vontade, mas por causa dela, melhor dizendo de sua vontade. Pessoa reservada que é, sempre detestou os holofotes e a fuzarca. Moça inteligente, voz cantada, lábios carnudos, boa filha, esposa e irmã, nasceu e foi criada em uma família simples do interior. Seu pai, um funcionário público de carreira, criou com “rigor” seus três filhos (duas moças e um rapaz) que cresceram ouvindo Roberto Carlos aos domingos no rádio.

Sua mãe, professora de formação, deixou a cátedra para dedicar-se aos filhos, decisão da qual não se arrepende tenho certeza. Isabela cresceu em uma família amorosa e unida, aliás, como poucas que conheci. Sempre se mostrou a mais “moderna” dos três filhos com gosto musical eclético e ligeiramente politizada. Nos conhecemos na faculdade em meados de 2001. Ela então aluna dedicada do terceiro período, bolsista do CNPQ, boas notas e reputação inibada. Eu, veterano irresponsável do quarto fatorial, pé de valsa de forró que andava de botas, camisa quadriculada e calça jeans e não podia ver uma lata batendo que já pensava que era um pé-de-serra.

Éramos como água e vinho. Fomos apresentados por Raquel, nossa madrinha de casamento e desde então nunca mais nos desligamos. Claro que no início a coisa foi difícil, mas como diria minha finada avó: “Não há pedra dura que não possa ser lapidada”. Nossa relação foi como um diamante bruto, que aos poucos recebeu tratamento e tornou-se uma pedra preciosa. Por ela faço quase tudo, de dançar tango no teto a andar descalço em brasa quente. A ela devo todas as minhas vitórias desde que nos conhecemos. Com ela, espero ter filhos e netos e envelhecermos juntos em uma casa com varanda e labradores correndo no jardim. A você Bela, todo meu amor e admiração. Te amo muito El Maridona.

2 comentários:

Ronaldo disse...

Amigo, de novo você consegue me emocionar. ô história linda da muléstia! A cada dia, mais admiro vocês e me torno fã de carteirinha.

Um grande abraço...

Torrichelli Silva disse...

Faço minha as palavras de Ronaldo.
Ele conseguiu traduzir, muito bem, o que eu sinti.
Grande abraço, grande homem, grande amigo.