03 novembro 2009

Que PAÍS é ESSE?!

Estiveram em meu consultório, um senhor calvo, fala mansa, olhos vertiginosamente azuis, sotaque híbrido de inglês com portunhol e seu cão Charlie, um spitz caramelo portador de uma doença ocular crônica. Jonh* é funcionário público no seu país e cria cães há mais de 20 anos. Charlie é filho de Elizabeth e Killer, cães da linhagem real européia de campeões. Para cada 100 nascidos, 4 são como Charlie. Na ocasião da visita, ele fez inúmeros elogios ao Brasil, especialmente a Natal e a nós nordestinos (B-I-N-G-O, finalmente alguém para falar bem).

Findo a consulta, Jonh* me pediu um “recibo” para que ele pudesse ser reembolsado pelo gasto com o animal. Perguntado com faria para receber o dinheiro de volta, ele disse que em seu país, gastos com cães e/ou gatos, independente de onde ele estivesse, eram parcialmente custeados pelo governo. É uma espécie de incentivo do governo a posse responsável de animais. “Assim todos ganham, principalmente os animais”, ele disse com sotaque forte. Concordo plenamente Jonh. Que país é esse?! Alguém chuta?!

5 comentários:

Não disse...

A PORRA do Brasil, claro. Onde nem os seres humanos tem condições de ser bem atendidos em hospitais públicos, sinônimos de açougues.

ogj disse...

deixa de ser revoltado pá! o país de que ele tá falando é a inglaterra, não sacou?

Alexandre Disraelly disse...

Cara, o país é Noruega.

ogj disse...

putz... errei só por uns 3000 km

Não disse...

Esse cara parece que é português ou tem nacionalidade...