04 fevereiro 2009

I N S Ô N I A

Já se aproxima da segunda hora da madrugada e meus olhos se quer esboçam sinais de que vão me dar um descanso. Fico me perguntando por que diabos às vezes isso me acontece. Parece que tomei coca-cola e café juntos, tô aqui, firme e forte com se tivesse acabado de acordar. Já li blogs, vi fofocas, um filme de putaria e nada de sono. Nas quintas-feiras, quando estou de plantão, às 22h começo a bocejar feito um porco, chamo por Deus umas mil vezes e acabo dando dois ou três coxilos perto de um moribundo de pêlos prestes a ir desta pra melhor. No quarto minha esposa dorme lépida, sinto inveja dela, sempre foi boa nessa arte. Não, ela não ronca.

Nesse momento vejo uma barata entrar no quarto, puxo um assunto e ela corre com se ouvisse vou te matar desgraçada, corro atrás da filha-da-puta pelo corredor e dou um pisão exterminando com sua vida infame de lixeira. Deve ter sido para isso que Deus me manteve acordado, para livrar o mundo de mais uma barata. Agora sinto uma canseira na pálebra direita, meu coração bater mais devagar, a pressão arterial cair, a coordenação motora definhar, o pescoço ficar rígido e a cadeira antes confortável, parece criar pregos no assento. Finalmente consegui vencer a insônia, finalmente vou deitar e sonhar com minhas férias vitalícias em alguma ilha no Caribe...

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho que o que deu sono, foi a carreira. Faça o teste na sexta. E no plantão de hoje, não corra.

Susana Dantas disse...

Gatinho, a minha é crônica . Fiz aniversário de 5 dias sem dormir hj !!