29 fevereiro 2008

Sobre MORALIDADE

Desde que eu me entendo por gente (e olhe que já faz um tempo), aprendi com meu pai postiço (meu avô) a ser homem, trabalhar honestamente, estudar e crescer com dedicação, boa conduta moral e ética e principalmente, não querer nada de ninguém, nada que não me pertença. Foi com base nesses alicerces que construi meu caráter.

Esses dias fui chamado de "cafajeste e ladrão" só porque, como já repeti outras vezes, um cidadão atropelou o meu carro enquanto estava parado numa blitz e eu liguei amigavelmente afim de entrar em acordo quanto ao conserto do veículo. Isso me abalou emocionalmente haja visto que a vítima fui eu, e que apenas tentei resolver as coisas da melhor forma possível.

Decidi acioná-lo na justiça. Minhas chances de ganhar são boas. Resolvi fazer o possível para fazê-lo pagar na pior das hipóteses, os danos materias sofridos. Porém isso não é o mais importante. Considerando que ele é rico, cretino e arrogante, me senti no lugar na maioria dos injustiçados desse país, resolvi bater de frente para que pessoas como ele, saibam que existem cidadãos íntegros e sabedores de seus direitos. Fiquem na torcida amigos.


Faz o que for justo. O resto virá por si só.

(Goethe)

28 fevereiro 2008

Aniversariante do DIA

Meu avô materno. Ele completa 75 anos janeiros hoje com saúde de leão, e pelo seu rojãozinho de menino buchudo, bate os 100 anos tranquilamente. Muita saúde, paz, e felicidade meu véio do coração!!!

27 fevereiro 2008

Danos MORAIS

Você estava no local errado, na hora errada...

A coisa que mais tenho raiva na vida é de gente cafajeste e ladrão como você...

R$ 300,00?! Eu só pago R$ 100,00 e é se você quiser...

Mela-cueca*, o camarada que atropelou meu carro de ré, enquanto eu estava parado em uma blitz de trânsito no último dia 22 deste mês.

26 fevereiro 2008

24 fevereiro 2008

Jogos MORTAIS V

No último dia 21, em um présidio aqui de Natal, João Maria Segundo do Nascimento, o “Gordo”, matou e decepou a cabeça do também detendo e colega de cela, José Teodósio da Silva, o “Caicó”. Como se não bastasse a crueldade, o serial killer potiguar, expôs a cabeça da vítima colocando-a na marca do pênauti da quadra da prisão, ameaçando chutá-la como se fosse uma bola de futebol. Os presos mais corajosos impediram o ato e acabaram também ameaçados pelo coisa ruim.

Essas cenas lembram a época em que o bando de Virgulino Ferreira da Silva, o “Lampião” e as volantes que o perseguiam pelo sertão nordestino estabeleceram o macabro rito de cortar as cabeças dos inimigos e exibi-las como troféus. Não me admira que isso repita nos dias atuais, uma vez que sociopatas são cada vez mais uma realidade, dentro e fora dos presídios. Em entrevista a um jornal local, o meriante não se diz arrependido. É por isso, que penso igual ao Capitão Nascimento: Bandido tem que ser tratato como bandido...

DEZ achados WEB


1º. O melhor chiclete do mundo;

2º. Como fazer um desenho animado;

3º. O maior avião do mundo;

4º. Teste: Que gênio louco é você?;

5º. Site adivinha o que vc tá pensando, funciona mesmo;

6º. Vídeo do programa Chaves em russo, alemão e japonês;

7º. Vídeo Natália do BBB fazendo strip pro Rafinha;

8º. Teste de Q.I do Einstein;

9º. O último episódio do Chapolin Colorado, legendado;

10º. Usar calcinha faz mal à saúde dizem especialistas;

FONTE: Lista DEZ.

23 fevereiro 2008

Aprendizado do DIA

Se NÃO puder vencê-los, junte-se a ELES...


É créu neles...

É créu nelas...

vão bora que vamo

vão bora que vamo


Pra dançar créu tem que ter disposição

Pra dançar créu tem que ter habilidade

Pois essa dança ela não é mole não

Eu venho te falar que são cinco velocidades


Pra dançar créu tem que ter disposição

Pra dançar créu tem que ter habilidade

Eu venho te lembrar que ela não é mole não

Eu venho te falar que são cinco velocidades

A primeira é devagazinho é só aprendizado. é assim ó:

Créééééééééuuuuuuuuuuu (3x)

Se ligou, de novo!

Créééééééééuuuuuuuuuuu (3x)

Número 2!

Crééu, crééu, créu, crééu, crééu, crééu

Continua fácil né, de novo

Crééu, crééu, crééu, crééu, crééu, crééu

Numero 3!

Créuu, créuu, créuu, créuu, créuu, créuu

Créuu, créuu, créuu, créuu, créuu, créuu

Tá ficando difícil, hein

Créuu, créuu, créuu, créuu, créuu, créuu

Créuu, créuu, créuu, créuu, créuu, créuu

Agora eu quero ver na quatro

Créu, créu, créu, créu, créu, créu,créu mané (...)

Ta aumentando mané

Créu, créu, créu, créu, créu, créu (...)

Segura dj

Eu vou confessar a vocês que eu não consigo a numero cinco

DJ, velocidade cinco na dança do créu

Crééééééééééééééééééééééééééééu

Crééééééééééééééééééééééééééééu

22 fevereiro 2008

C O N S E L H O

A vida não deve ser uma viagem para o túmulo, com a intenção de chegar lá são e salvo, com um corpo atraente e bem preservado. Melhor enfiar o pé na jaca, cerveja em uma mão, tira gosto na outra, muito sexo e um corpo completamente gasto, totalmente usado, gritando: Valeu galera, que viagem massa !!!"

Rosinha*, amiga, por email, essa semana.

B A T E R A M

Na lateral do meu carro. O resultado foi um amasso discreto porém incômodo próximo a porta do carona. Foi durante uma blitz. Eu estava parado e o camarada de ré, encostou o parachoque da sua Pajero no meu rebento, resultando no referido amasso.

O que mais me preocupa nessa história é o fato dele ter descido do carro, assumido a culpa na frente dos policiais afirmando que ia pagar o prejuízo e me entregado um cartão onde se lia: Zé Ruela* - Advogado. Pensei imediamente: Me lasquei!!!

C U R I O S O

Plantamos alguns gira-sóis na frente da janela do apartamento. A idéia era criar um ar bucólico, flores na janela, atmosfera romântica e coisa e tals. Só não esperávamos que eles fossem tão fiéis a ponto de crescerem olhando para janela ou, pra não dizer o contrário, serem mal educados a ponto de ficarem de costas para os visitantes. Deveras incrível!!!

21 fevereiro 2008

D E C I D I D O

Vou fazer uma tatuagem. Não sei o local ainda ou se será uma frase ou figura-desenho. Entre as frases favoritas estão o ditado alemão "As aftas ardem e doem e as hemorróidas idem..." de autoria desconhecida ou "É aqui que é aqui...", também de autor indefinido. Nas figuras, pensei no perfil do Tião Macalé, Bozo ou senhor Myagi do Karatê Kid ou em um jumento nú, ambos passam uma idéia de força e vigor. O que acham?! Aceito sugestões.

M U N G Ú

Mais Mungu.

C O N V I T E

O Clowns de Shakespeare está de volta. Dessa vez, no Balaio Teatral com os espetáculos: Muito Barulho, Fábulas e Roda Chico. Do balaio também fazem parte outros grupos teatrais com os espetáculos Eterno Retorno, Diário de um louco, Uma Flor de Dama e Quebra-quilos. Veja mais na agenda aqui.

20 fevereiro 2008

Mentira da GOTA

Um conhecido meu, me contou hoje uma resenha que mais parecia história de pescador. Escute a conversa e depois faça seu jugamento. O cabra cria um égua em sua propriedade em um interior aqui próximo da capital. Esses dias, o animal apresentou uma cólica daquelas de estirar leão bravio. Prostrada, a bicha não levantava nem pra urinar. O olhos, virados para o céu, pediam clemência ao Grande Veterinário do Universo.

Sabiamente, meu amigo e conhecido, não tendo sinal no celular pra ligar para um veterinário (no caso, este narrador), decidiu improvisar e usando os conhecimentos de seus antepassados (os índios Monxorós, habitantes de um terra não muito distante daqui), decidiu fazer uma fela de uma garrafada misturando capim santo, olho de goiabeira, mastruz, óleo de rinse, carvão ativado e alfazema brava.

Resultado: a pobre da égua piorou, cagou sangue e foi e voltou do céu dos cavalos umas pouca de vez. Foi quando lhe deu um instalo no juízo e ele correu na geladeira, pegou 2,5 litros de Coca-cola e "administrou" por via oral, todo o conteúdo na bizonha, já com três patas na cova e uma na casca de banana. Num deu 10 minutos e a rapariga safada da égua soltou aquele arrotão levantando logo em seguida como quem chamava pra brigar!!

Claro que levei em consideração a nossa amizade e não o chamei de mentiroso assim de cara. Sugeri alguns procedimentos mais técnicos na próxima ocorrência e claro, menos mistura de ingredientes na hora da garrafada. O camarada me agradeceu e ainda contou umas duas mentiras nível um, saindo de mansinho como quem tava se achando e eu, fiquei rindo sozinho do miserável, pensando: Ô cabra mentiroso da gota serena!!! Né, não?!

Vontade SÚBIDA 2

De mandar todo mundo se pra aquele lugar e correr pra praia, tomar uma gelada e tirar uma ondinha...

Vontade SÚBIDA


De comer um pastel de vento com suco de maracujá de garrafa.

Onde?! Café e Bar Mossoró na subida da ponte...

Pediu pra SAIR

O zero um de Cuba, Fidel Castro. Com quase 50 anos de mandato, há quem o chame de Mito. Na minha humilde e sincera opinião, ele não passa de mais um ditadorzinho arrogante, opressor e mela-cueca, já que acabou como a maioria, ou seja, tendo que pedir aos outros pra limparem suas cuecas cagadas. Cuba sobreviverá muito bem sem ele. No mais, já vai tarde Fidel...

19 fevereiro 2008

S O R R I A

Vim do Cazaquistão e gostaria de comprar um veículo entre 600 e 650 dólares. Ouvi falar que aqui na América existem carros com imãs de xoxotas, é verdade?!

Borat Sagdiyev, personagem de Sacha Baron Cohen, na comédia BORAT, quando o jornalista tenta inutilmente comprar um carro para ir até Califórnia atrás da Pamela Andersom.

P O E S I A

Estou farto do lirismo comedido
do lirismo bem comportado
Do lirismo funcionário público com livro de ponto expediente [protocolo e manifestações de apreço ao Sr. diretor

Estou farto do lirismo que pára e vai averiguar no dicionário
[o cunho vernáculo de um vocábulo

Abaixo os puristas

Todas as palavras sobretudo os barbarismos universais
Todas as construções sobretudo as sintaxes de exceção
Todos os ritmos sobretudo os inumeráveis

Estou farto lirismo namorador
Político
Raquítico
Sifilítico
De todo lirismo que capitula ao que quer que seja fora de si [mesmo.
De resto não é lirismo
Será contabilidade tabela de co-senos secretário do amante [exemplar com cem modelos de cartas e as diferentes [maneiras de agradar às mulheres, etc.

Quero antes o lirismo dos loucos
O lirismo dos bêbedos
O lirismo difícil e pungentes dos bêbedos
O lirismo dos clowns de Shakespeare

 - Não quero mais saber do lirismo que não é libertação.

Manuel Bandeira

Sobre LOST

Quanto mais assisto menos entendo. Cheguei a essa conclusão depois de ver "The Beggining of the End" (O Começo do Fim), primeiro episódio da 4a temporada. Eita povinho pra inventar coisa... Acho que eles assistiram muito Caverna do Dragão quando crianças.

18 fevereiro 2008

A B R I U

No último sábado 16, o Self-Service do Giba, idéia do meu amigo Gil. Além de tira-gostos maravilhosos, agora vamos ter o prazer de conhecer outros de seus pratos a muito elogiados de quem já o conhecia como chefe de cozinha de alguns hotéis e restaurantes aqui da terrinha. Fica ao lado da cigarreira, no mesmo endereço de sempre. Funciona das 11 às 20h de segunda a sábado. Dado o recado.

Diálogo do DIA


- Meu bem, o que muda na prática depois que a gente casar?!

- Como assim? Muda tudo... Antes o que sobrava do seu salário, você juntava, ia tudo para sua poupança. Agora, esse dinheiro que vai ser pra pagar contas...

- Heim?

- É sim. As contas serão divididas: feira, gás, água, luz, condomínio, prestação do apartamento e tudo o mais de despesa em uma casa.

- Explique isso melhor criatura.

- Por exemplo, despesas com encanador, eletricista e outras coisas que sempre vão aparecer...

Um minuto de silêncio.

- Iji, e ainda dá tempo pra eu desistir?!

- Naaaannnn, agora lascou-se. Vai ter que casar!!

(Risos)

17 fevereiro 2008

16 fevereiro 2008

T R A N S G R E S S Ã O


Vamos?!

Onde nunca fomos?!

Fazer o que nunca fizemos?!

Correr, subir, desafiar

Optar pela aventura


Sentir na pele

Correr riscos

Andar sem olhar pra trás

Não sentir medo

Fechar os olhos para o presente


Aventurar-se

Dar saltos, arrastar os pés

Apertar a cigarra e correr

Flertar com a vizinha

Morder os lábios em sinal de gozo


Tragar um cigarro proibido

Beber até cair

Transar sem camisinha

Mijar sem levantar a tampa

Falar dois mil palavrões por minuto


Ser estúpido até não poder mais

Revoltar-se

Estacionar em local proibido

Culpar o árbitro

Ser preso e fugir


Mostrar o dedo ao guarda

Fazer barulho e incomodar

Levantar saia de menina moça

Comprar fiado e não pagar

Comer a empregada e gozar dentro


Levantar poeira

Mentir

Corromper o incorruptível

Babar no lençol

Pedir pra cagar e sair


...

(Alexandre Disraelly)

14 fevereiro 2008

S E R Á ?!

Acho que a sociedade brasileira está extremamente madura para saber o papel de cada um na democracia e para saber o importante papel da igreja e de outras entidades da sociedade civil e a legitimidade do governo para montar seus projetos...

Geddel Vieira Lima, ministro da Integração Nacional, sobre o direito da sociedade de discordar ou não sobre a transposição do rio São Francisco.

13 fevereiro 2008

A P L A U S O S

Era uma vez, em uma cidade não muito distante daqui, um burguês de merda metido que como tantos outros nessa budega de país, se achava o dono do pedaço. Daí que um belo dia, estando em um shopping conhecido da cidade, o estrumezinho resolve bancar o racista e numa conversa ao celular, informa ao interlocutor que estava próximo a uma "negrinha", usando-a como referência para ser encontrado.

A referida "negrinha" era uma juíza federal, substituta na cidade. Interpelado quanto ao tratamento, que caracterizaria racismo (ou injúria racial), o rapaz negou a ofensa e o desentendimento entre eles culminou com a chegada da polícia. A família do playboyzinho, muito influente na cidade, tomou as dores, fez ameaças e jura que o delinquente não chegou a ser preso. Porém a imprensa local desmente o caso e alguns até juram de pé junto que ele foi algemado.

Se foi preso ou não, pouco importa. O que importa é que pessoas racistas devem ser tratadas com o rigor da lei e se preciso for, devidamente punidas, quer seja moral ou financeiramente. Não é mais admissível nos dias de hoje, que alguém receba tratamento diferenciado seja por causa de cor, condição social ou grau de escolaridade. Fico feliz que ainda existam pessoas como a referida juíza, sabedoras de seus direitos e cumpridoras de sua cidadania. Aplausos pra ela !!

12 fevereiro 2008

T O S C O

Segundo uma pesquisa divulgada recentemente, cerca da metade dos homens britânicos não faria sexo durante seis meses se isso lhes valesse uma televisão plasma de 50 polegadas. Se o desafio fosse aqui no Brasil, dois ou três amigos meus, seriam a muito tempo, felizes proprietários de pelo menos uns seis aparelhos desses... Tô mentindo?!

11 fevereiro 2008

Circulo VICIOSO


Vai transar? O governo dá camisinha.

Já transou? O governo dá pílula do dia seguinte.

Engravidou? O governo dá o aborto.

Teve filho? O governo dá o Bolsa Família.

Tá desempregado? O governo dá Bolsa Desemprego.

Vai fazer vestibular? O governo dá o Bolsa Cota.

Não tem terra? O governo dá o Bolsa Invasão e ainda te aposenta.

É por isso que sou contra o "excesso de assistencialismo" do governo Lula. Daqui a pouco ninguém faz mais nada, só esperando papai-governo... Brasil, Brasil, toma vergonha...

08 fevereiro 2008

Capitão NASCIMENTO

Agora é tolerância menos que zero. Se esboçar reação é para meter bala. Peço para a polícia não atirar no chão ou para o alto, tem que atirar mesmo...

André Puccinelli, governador do MS, em ordem dada aos policiais militares que sofrerem repressão de presos durante fugas ou rebeliões no estado.

F U L E R A G E

É o nome que se dá ao Sistema Eleitoral Americano. Em uma superdemocracia, os eleitores escolhem os candidatos a presidência e depois o melhor deles nas urnas em voto não-obrigatório. Nos EUA, pode acontecer do candidato vencedor não ser o que obteve o maior número de votos entre os eleitores, na verdade, lá o que conta é o resultado de cada estado. Ganha quem ganhar no maior número de estados.

Deste sistema eleitoral podem surgir alguns resultados curiosos, já que nem sempre vence a eleição quem tem mais votos em todo o país. Foi o que aconteceu em 2000, quando o democrata Al Gore teve mais votos entre a população, porém quem venceu foi o republicano George W. Bush. O mesmo sucedeu com John Quincy Adams (em 1825), com Rutherford Hayes (em 1877) e com Benjamin Harrison (em 1889).

Considerando que os republicanos, companheiros de partido do presidente filho de chocadeira, não estão lá com essa bola toda, o novo presidente americano dever ser mesmo um Democrata. Entre as opções, uma chifruda assumida e um negro com nome árabe e cara de Comandos em Ação. O final desse circo só mesmo no dia 4 de agosto, quando conheceremos o mais novo Dono do Mundo.

Para os curiosos, mais aqui.

E no BRASIL . . .

07 fevereiro 2008

Manual PRÁTICO

Algumas pessoas (entre elas estão alguns de meus parentes mais próximos), possuem a falsa idéia de achar que porta de carro e geladeira são como tampa de caixão de defunto, ou seja, só se fecha uma vez na vida. Sendo assim, alguns não medem esforços no hábito infame de arremessar de solavanco a miserável da porta contra o veículo, vendo a hora cair porta com tudo... Fico puto da vida!! Quem tem carro e já passou por isso, sabe do que eu estou falando.

Outro dia, uma parente fechou a porta do carona com tanta força que as travas elétricas pararam de funcionar. Mais tarde, o alarme também pirou. Mera coincidência?! Acho que não. Um amigo, não menos bruto que a parente, fechou a mesma porta tão carinhosamente que entortou cronicamente o retrovisor. Tudo bem, meu carro já tem sete anos de uso, mas não custa nada ter um pouco de bom senso na hora de fechar a bexiga da porta. Por mais que a gente avise, alguns insistem na indelicadeza.

Ademais, foi pensando nesses marmanjos desavisados e nas donzelas sem estilo, que estou elaborando juntamente com professor Pasquale Cipro Neto, um Manual de Como se Fechar a Porta de um Carro. Ensinamentos básicos como puxar a manivela, empurrar delicadamente e não fechar a porta com a lateral da bunda, estarão nessa mini-enciclopédia que será vendida a preços populares. No mais, aqueles que andarem de carona comigo, mais delicadeza ao fechar a porta. Obrigado.

Notícia da HORA

A canção "Across the Universe", dos Beatles, iniciou às 21h59 do último dia 4, uma longa viagem pelo cosmos, em um dos atos da Nasa para comemorar seus 50 anos de existência. A transmissão, que durou quatro minutos, demorará 430 anos para chegar à estrela Polaris e viajará a 300 mil quilômetros por segundo. Ô povo pra mentir esse!!

Os Beatles gravaram quatro versões de "Across the Universe", e a primeira delas foi a escolhida para a transmissão à estrela Polaris, informou a Nasa. O ex-beatle Paul McCartney disse na semana passada que a idéia de lançar a canção ao espaço era fabulosa, e pediu à Nasa que transmitisse suas "saudações aos extraterrestres". Acho que o Paul além de corno e broxa, tá caduco...

Nos próximos aniversários, a Nasa promete incluir na sua lista de canções, a música Beber, Cair e Levantar, da banda extraterrestre Aviões do Forró, informou Alan Buis, porta-voz do Laboratório de Propulsão a Jato (JPL) da agência espacial americana. Segundo o ele, a iniciativa promete facilitar a comunicação entre humanos e ET´s. Essa foi sem graça essa, né?!

06 fevereiro 2008

Acabou CARNAVAL

Pelo menos pra mim, ele já vai tarde...

Feliz ANO NOVO

Reza lenda que no Brasil, o ano só começa depois do Carnaval. Pois bem, Feliz Ano Novo pra todos!!! Acho que é chegada hora de começar a colocar em prática todas as minhas ambições para 2008. Isso inclui entrar em uma academia, ter uma dieta mais saudável, fazer caminhadas, esquecer a cervejinha por uns tempos e por ai vai... Ou seria melhor deixar tudo isso pra depois da Páscoa?!

05 fevereiro 2008

Entre ASPAS

Carnaval representa o povo na rua. Eu não vejo outra maneira de conceber carnaval. Carnaval não é onde o povo tenha que pagar para comprar esse tal de abada e ser obrigado a pular numa corda excludente. Carnaval é na rua porque carnaval é do povo...

Gutemberg Costa, jornalisa natalense, carnavalesco, poeta e escritor.

D E S A F I O (2a_Parte)

Gastei três vezes o planejado. Mais ainda sim, foi uma vitória...

03 fevereiro 2008

Boa, boa, BOA . . .

Homi, a gente cozinha uma galinha e come lá em Ponta Negra...

Mãe, sugerindo um programa para terça-feira de Carnaval.

02 fevereiro 2008

01 fevereiro 2008

Falta de ABSURDO

Depois da nossa quase-ex-ministra da Igualdade Racial, Matilde Ribeiro gastar R$ 110 mil em um ano com o aluguel de carros, R$ 5.000 em restaurantes e R$ 461,16 em free shop´s, o governo federal resolve restringir o uso do Cartão Corporativo para evitar futuros abusos por parte dos ministros ou agregados, em relação aos gastos com dinheiro público. Piada boa, né?! Tomara que ele não resolva investigar o uso abusivo dos cartões do SUS. Ai, eu me lasco...