20 fevereiro 2008

Mentira da GOTA

Um conhecido meu, me contou hoje uma resenha que mais parecia história de pescador. Escute a conversa e depois faça seu jugamento. O cabra cria um égua em sua propriedade em um interior aqui próximo da capital. Esses dias, o animal apresentou uma cólica daquelas de estirar leão bravio. Prostrada, a bicha não levantava nem pra urinar. O olhos, virados para o céu, pediam clemência ao Grande Veterinário do Universo.

Sabiamente, meu amigo e conhecido, não tendo sinal no celular pra ligar para um veterinário (no caso, este narrador), decidiu improvisar e usando os conhecimentos de seus antepassados (os índios Monxorós, habitantes de um terra não muito distante daqui), decidiu fazer uma fela de uma garrafada misturando capim santo, olho de goiabeira, mastruz, óleo de rinse, carvão ativado e alfazema brava.

Resultado: a pobre da égua piorou, cagou sangue e foi e voltou do céu dos cavalos umas pouca de vez. Foi quando lhe deu um instalo no juízo e ele correu na geladeira, pegou 2,5 litros de Coca-cola e "administrou" por via oral, todo o conteúdo na bizonha, já com três patas na cova e uma na casca de banana. Num deu 10 minutos e a rapariga safada da égua soltou aquele arrotão levantando logo em seguida como quem chamava pra brigar!!

Claro que levei em consideração a nossa amizade e não o chamei de mentiroso assim de cara. Sugeri alguns procedimentos mais técnicos na próxima ocorrência e claro, menos mistura de ingredientes na hora da garrafada. O camarada me agradeceu e ainda contou umas duas mentiras nível um, saindo de mansinho como quem tava se achando e eu, fiquei rindo sozinho do miserável, pensando: Ô cabra mentiroso da gota serena!!! Né, não?!

3 comentários:

Bony Daijiro Inoue disse...

Rapaz, se ele tivesse Dore Cola, eu até dizia que era mentira.
Mas Coca-Cola é foda...um santo remédio!
;)

Alexandre Disraelly disse...

Cara, até imaginei que vc fosse adepto dessa terapia, mais daí a acreditar... ;-)

hallrison disse...

... rsrsrsrsrs, grande veterinário do universo. Essa foi foda. kkkkkkkkkkkkk