29 fevereiro 2008

Sobre MORALIDADE

Desde que eu me entendo por gente (e olhe que já faz um tempo), aprendi com meu pai postiço (meu avô) a ser homem, trabalhar honestamente, estudar e crescer com dedicação, boa conduta moral e ética e principalmente, não querer nada de ninguém, nada que não me pertença. Foi com base nesses alicerces que construi meu caráter.

Esses dias fui chamado de "cafajeste e ladrão" só porque, como já repeti outras vezes, um cidadão atropelou o meu carro enquanto estava parado numa blitz e eu liguei amigavelmente afim de entrar em acordo quanto ao conserto do veículo. Isso me abalou emocionalmente haja visto que a vítima fui eu, e que apenas tentei resolver as coisas da melhor forma possível.

Decidi acioná-lo na justiça. Minhas chances de ganhar são boas. Resolvi fazer o possível para fazê-lo pagar na pior das hipóteses, os danos materias sofridos. Porém isso não é o mais importante. Considerando que ele é rico, cretino e arrogante, me senti no lugar na maioria dos injustiçados desse país, resolvi bater de frente para que pessoas como ele, saibam que existem cidadãos íntegros e sabedores de seus direitos. Fiquem na torcida amigos.


Faz o que for justo. O resto virá por si só.

(Goethe)

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu amigo... bote pá reiá!