07 fevereiro 2008

Manual PRÁTICO

Algumas pessoas (entre elas estão alguns de meus parentes mais próximos), possuem a falsa idéia de achar que porta de carro e geladeira são como tampa de caixão de defunto, ou seja, só se fecha uma vez na vida. Sendo assim, alguns não medem esforços no hábito infame de arremessar de solavanco a miserável da porta contra o veículo, vendo a hora cair porta com tudo... Fico puto da vida!! Quem tem carro e já passou por isso, sabe do que eu estou falando.

Outro dia, uma parente fechou a porta do carona com tanta força que as travas elétricas pararam de funcionar. Mais tarde, o alarme também pirou. Mera coincidência?! Acho que não. Um amigo, não menos bruto que a parente, fechou a mesma porta tão carinhosamente que entortou cronicamente o retrovisor. Tudo bem, meu carro já tem sete anos de uso, mas não custa nada ter um pouco de bom senso na hora de fechar a bexiga da porta. Por mais que a gente avise, alguns insistem na indelicadeza.

Ademais, foi pensando nesses marmanjos desavisados e nas donzelas sem estilo, que estou elaborando juntamente com professor Pasquale Cipro Neto, um Manual de Como se Fechar a Porta de um Carro. Ensinamentos básicos como puxar a manivela, empurrar delicadamente e não fechar a porta com a lateral da bunda, estarão nessa mini-enciclopédia que será vendida a preços populares. No mais, aqueles que andarem de carona comigo, mais delicadeza ao fechar a porta. Obrigado.

2 comentários:

Judson Gurgel disse...

Eu vou querer 100 exemplares!

Alexandre Disraelly disse...

Não entendi?!