09 outubro 2008

Falácia LULISTA

Ontem o presidente americano George Bush ligou para o presidente Lula afim de dialogarem sobre a crise financeira que ameaça fechar as portas dos EUA e provavelmente as nossas também. Segundo a impressa, Lula se mostrou confiante de que no Brasil, a crise chegará mais branda e usou até a a expressão "Se lá a crise é um tufão, aqui será no máximo uma brisa...".

Fico me perguntando se ele (Lula), acredita mesmo nisso ou alguém muito irresponsável (sim, porque querer que o nosso presidente pense por conta própria já é demais...) tem falado isso para ele repetir. O comércio já sente os efeitos da crise americana e os supermercados acreditem, serão os grandes vilões da crise por aqui. Na dúvida, sejamos todos formigas, enquanto nosso presidente toca violino agindo como Cigarra...

3 comentários:

Bony Daijiro Inoue disse...

Mago, por enquanto a crise não chegou aqui. No máximo derrubou a bolsa de São Paulo, mas isso não tem nada a ver com o Brasil.
Por que digo isso?
Ora, os preços no supermercado não aumentaram (digo isso pq vou a ele todo os dias, é um hobby), os juros de bancos ainda não aumentaram e a taxa selic, que é um referencial de crise, não se mexeu nos últimos meses. Acredite, ainda não vimos a crise.

Bony Daijiro Inoue disse...

O máximo que vimos, foi o aumento de um ítem ou outro, normalmente atrelado ao dólar, e que iria subir de qualquer jeito. Até pq, quando o dólar sobe, esses ítens sobem, mas quando ele desce, esses ítens continuam no alto. Não é a crise que aumenta preços, é a ganância.

Bony Daijiro Inoue disse...

Isso sem falar no pantim que a mídia tem feito....desnecessáriamente.