25 outubro 2008

Déjà VU (do francês: JÁ VISTO)

Foi ontem durante a volta para casa. Durante milésimos de segundos visualizei uma avenida longa, perfeitamente iluminada onde o tráfego fluia lepidamente em pleno horário de pico. Os motoristas se cumprimentavam educadamente desejando um boa noite sorridente com o polegar de uma das mãos em sinal de o.k. Não havia engarrafamento, nem buzinas, o asfalto era liso feito um tapete e os ônibus coletivos tinha uma faixa só para eles. Os motoboys?! Andavam sobre motovias exclusivas.

Ao longo do trajeto, um canteiro de flores multicoloridas, perfumavam o caminho até a minha casa. Telões de LCD de alta definição posicionados sobre toda a via, informavam sobre horário, temperatura local e previsão do tempo. Guardas de trânsito e flanelinhas, haviam sido substituídos por moças vestidas de mini saias e blusas decotadas, distribuindo cartilhas de educação no trânsito. Subitamente volto a realidade graças a um buraco na via que dá acesso a minha rua... Pensei: Aqui jaz um amortecedor. Mui grato prefeito.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olha, se todo mundo fosse realmente educado no trânsito, não haveria necessidade das meninas de mini-saia e decote distribuírem panfletos, concorda? Elas poderiam, simplesmente, ficar ali, minissaiadas e decotadas, sorrindo e balançando as perninhas, alegrando nossos instantes naquela rodovia.

Alexandre Disraelly disse...

Como diria meu ex-professor de estatística, concordo em todos os "graus de liberdade" amigo.