26 setembro 2008

S O C I Ó L O G O S

José Carlos* é graduado em sociologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Quando o sociólgo José Carlos* tornou-se bacharel em meados de 1987, o ex-presidente e também sociólogo Fernando Henrique Cardoso, era o então senador mais votado do estado de São Paulo e potencial candidato a presidência da república.

De lá pra cá, José Carlos* foi professor de ciências socias em três escolas públicas e uma privada, perdeu o emprego ainda cedo, faltando aproximadamente dez anos para cumprir o tempo de aposentaria por tempo de serviço. É inteligente e politizado, sabe tudo sobre o Marxismo e a Ideologia Maoísta do tirano Mao Tse-Tung na China.

Nesse tempo, FHC tornou-se Presidente da República por dois mandatos, vendeu metade do Brasil ao capital extrangeiro, aumentou a divida externa e criou a falsa idéia de estado economicamente estável. Hoje vive da administração de "doações" feitas a sua fundação e cobra R$ 200,00 mil/h ministrando palestras em universidades.

O seu colega J. Carlos*, há quase 10 anos, vive de bicos e vende salgados na porta da clínica veterinária onde trabalho e se diz confiante no futuro pois dedica 6h/dia aos estudos para concursos. No nosso país, isso é fruto das grandes desigualdades e as poucas oportunidades para as maiorias. Dia 5 esta chegando, acorda Brasil!!!

Um comentário:

Bony Daijiro Inoue disse...

Se ele fosse torneiro mecânico e pernambucano, talvez tivesse tido sorte como presidente da república....