10 setembro 2008

Nada e COISA NENHUMA

Cientistas de um grande laboratório subterrâneo da Suíça vão realizar hoje um experimento para tentar repetir o "Big Bang" em pequena escala, tentando assim explicar as origens do universo e o surgimento da vida. Desculpe a minha ignorância no assunto, mais acho lamentável que 9 bilhões de dólares que podiam ser investidos pra saciar a fome de milhões de crianças famintas na África ou financiar pesquisas para cura de doenças terminais, sejam gastos para provar que NADA é COISA NENHUMA. Já vi que de ciência, eu entendo nada, graças à Deus.

4 comentários:

Judson Gurgel disse...

De certa forma essa máquina procura explicar como o poder de Deus funciona.
Que é útil, até é, mas bem que os 9 bilhões poderiam ir para quem precisa mesmo, como nós, lisos trabalhadores

Brito Filho disse...

É uma pena que vocês não consigam enxergar o alcance de uma maravilha científica. Se fosse uma nota de 100 reais no bolso de cada um seria melhor né??? Mas qual o progresso nessa nota de 100 reais no bolso de vocês??? Vocês realmente acreditam que ter um prato de comida ou um carro pra andar é melhor do que seguir em frente modelando o nosso universo? Vocês acham que ciência é somente explicar coisas simples do nosso cotidiano??? Para irmos além é preciso pensarmos além!!! Para que todo o conhecimento produzido não seja disperdiçado por uma besteira que não tenhamos modelado porque se achou que era besteira, é preciso priorizarmos a modelagem do nosso universo!!! Quem não sabe de onde vêm... não sabe pra onde ir... Quem não sabe o que é o além... jamais chegará no horizonte próximo...

Alexandre Disraelly disse...

Bicho, tu tá falando difícil igual a Miguel Mossoró. Mas insisto em dizer: Aquela máquina caríssima de produzir NADA dava um monte de cesta básica. E lembre-se: "Procurando o bem dos nossos semelhantes, cedo ou tarde, encontramos o nosso."
(Platão)

Judson Gurgel disse...

Tá Brito, descobrir partículas elementares da matéria, recriar o big bang, comprovar a existência de dimensões desconhecidas é fundamental para a criação de novas tecnologias e tudo mais, mas todos nós já sabemos para onde vamos: até 2100 metade da raça humana vai sumir (até porque tem muito mais gente no mundo do que o necessário), Daqui a mais ou menos 4 milhões de anos, quando o sol morrer, ele vai virar uma nova (ou supernova), talvez ele chegue a ser uma anã branca, que vai crescer e engolir a terra. Depois de um tempo, pode haver duas coisas com o universo: ou ele vai continuar se expandindo até virar um grande nada vazio, escuro e frio ou vai começar a se encolher de novo até virar uma grande bola de massa como no início dos tempos. Explode de novo e toooda a putaria começa mais uma vez.
Como não vou estar aqui para ver nada disso, não estou muito preocupado com as descobertas do CEM e nem mesmo com a possibilidade da criação de um mini buraco negro, que infelizmente é pouco provável que aconteça.