03 setembro 2008

Português VULGAR

Em seu texto Liberdade, Igualdade, Fraternidade e Foda-se, Millôr Fernandes defende que o direito ao "Foda-se", deveria ser assegurado na Constituição Federal. Pois bem, eu não só concordo, como tenho uma sugestão a esse respeito. Acho que além do "Foda-se", o "Vai te rear!!", genuinamente potiguar, devia entrar no rol dos termos amparados pela nossa Carta Magna.

Não é justo dizer "Vai te rear!!" com o camarada que buzina atrás de você um milésimo de segundo depois que o sinal abre?! Que tal um "Vai te rear!!" para o sujeito que insiste em colocar o carro na sua vaga do condomínio?! E um autêntico e obsceno "Vai te rear !!!" para aquela vizinha evangélica que enche seu saco com convite para ir ao culto orar?! E por ai vai...

Há quem ache isso palavrão, termo chulo, coisa de gente baixa ou vulgar. Pode até ser, mais duvido que você mesmo, caro leitor, no ápice de seu stress no trabalho ou em casa, não tenha pronunciado um Puta que pariu, um Vá tomar no olho do seu cú, um Porra nenhuma ou Caralho, que merda!!. Isso não lhe trouxe uma sensação de prazer sem igual?! Não?! Ah, "Vai ter rear !!!" você também!!

Nenhum comentário: