23 dezembro 2007

V O L U N T A R I A D O

O Centro Espírita Irmãos do Caminho em conjunto com a Prefeitura do Natal e algumas ONG´s, realiza todos os anos, o Natal sem Fome. A iniciativa visa diminuir a fome de famílias carentes dos bairros mais necessitados aqui da capital. Todos os envolvidos são voluntários, alguns dedicam às vezes, mais do que simplismente o tempo e a mão-de-obra, exercendo de forma honrosa, a caridade e o amor ao próximo.

Hoje vi e participei do trabalho como voluntário. Foi um misto de satisfação e culpa. Satisfação por estar ali, fazendo algo realmente concreto para mudar, mesmo que temporariamente, a realidade daquelas pessoas. Culpa por achar que eu, como cidadão, demorei muito pra tomar esse tipo de iniciativa me omitindo como faz a maioria, alegando ser dos governantes única e exclusivamente, o dever de ajudar os menos favorecidos.

Se você ainda não participou de um trabalho voluntário, mude de postura, seja útil e faça algo realmente gratificante, ajudando a quem realmente precisa e lembre-se: Você é responsável por todo o mal que pratica, mas é mais responsável ainda, pelo bem que deixa de praticar... Diferente de mim da primeira vez, não sinta culpa ou satisfação, faça porque gosta e tem vontade. Fiz isso e não me arrependi. Confesso que não vejo a hora de repetir tudo outra vez...

2 comentários:

Anônimo disse...

Cara... acho o trabalho voluntário massa.
Parabéns pela iniciativa, e espero que esta tenha sido a primeira de muitas vezes.
Tem fotos pra compartilhar?

Alexandre Disraelly disse...

Bicho, levei a máquina, mas confesso que fiquei constrangido em fotografar...Ia parecer política,sei lá...