13 dezembro 2007

E S P I R I T I S M O

O meu primeiro contato com a religião espírita foi aos 8 anos quando vi pela primeira vez minha mãe receber uma entidade meio que do nada, em plena hora do jantar. Aquilo foi assustador pra mim e era só falar em espíritos que eu me arrepiava e me tremia todo. Com o passar do tempo, fui me acostumando, meu pai faleceu e o fato de minha mãe ter um alto grau de mediunidade, me dava a falsa esperança de poder falar com ele a hora que eu bem entendesse. Pensei errado.

Hoje tenho a consciência de que o espiritismo é muito mais que religião, é doutrina, é ciência e filosofia. Ontem voltei ao centro espírita depois de um longo tempo sem frequentar as reuniões. Estava angustiado com sonhos, inquietações do meu cotidiano e um alto grau de ansiedade. Fiz uma consulta espiritual, fui convidado a participar de algumas palestras, ser voluntário em um trabalho com crianças e iniciei um tratamento com passes para aliviar minha ansiedade. Rogo a Deus que esforço não seja em vão.

2 comentários:

Adelle Nogueira disse...

Então, Nêgo, rogue a ELE para que não seja um esforço, pois creio que as coisas espirituais têm de ser boas, leves e, acima de tudo, temos de ir de coração aberto.
Chêro no ôi.

Alexandre Disraelly disse...

Mas esforço, nesse caso, não significa trabalho, labuta ou coisa assim. Mas entendi o qu vc quis dizer...Bjo